Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14382
Title: Os benefícios da gestão de marketing no mercado pet: um estudo de caso
Other Titles: The benefits of marketing management in the pet market: a case study
Authors: CRUZ, Gabriele Aparecida da
GALLO, Vitoria Fattori
Advisor: MORASCO, Claudia Maria Napolitano Sanchez
Other contributor: ARGOUD, Ana Rita Tiradentes Terra
MARQUEZ JUNIOR, Antonio
type of document: Artigo científico
Keywords: Gestão de negócios;Marketing industrial;Pesquisa de mercado;Animais domésticos
Issue Date: Jun-2023
Publisher: 269
Citation: CRUZ, Gabriele Aparecida da. Os benefícios da gestão de marketing no mercado pet: um estudo de caso, 2023. Trabalho de conclusão de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, Fatec São Carlos, São Carlos, 2023.
Abstract: O mercado pet vem ganhando destaque e as empresas buscam a diferenciação por meio de estratégias que objetivam fazer com que os clientes se sintam exclusivos para que possam permanecer em um mercado cada vez mais competitivo. Posicionar a gestão de marketing nesse mercado é importante para que as empresas possam se desenvolver com estrutura e aproveitar as oportunidades que o mercado oferece. O objetivo desta pesquisa é avaliar a gestão de marketing em uma indústria de acessórios para pet´s do interior do estado de São Paulo e propor melhorias, que será atingido por meio de uma pesquisa bibliográfica seguida de um estudo de caso realizada na empresa objeto deste estudo, cujo instrumento de coleta de dados é um roteiro de entrevista. O mercado pet cresceu 17,2% e faturou em 2022 de R$ 41,96 bilhões, e crescimento estimado em 2023 de 15% do mercado pet, assim ampliar conhecimento neste setor ajudará a empresa pesquisada e correlatas a contribuir com crescimento econômico e abertura de novos postos de trabalho justificando essa pesquisa. Da análise dos resultados podemos destacar que a empresa em 3 anos no mercado pet conquistou o território nacional, com uma gestão de marketing estruturada, que atua de forma expressiva na divulgação da marca, aquisição e manutenção de clientes, investe em treinamento tanto no uso quanto para comercializar seus produtos no varejo investindo em folders promocionais, uma vez que parcela considerável de seus clientes atuam no mercado atacadista e para este nicho investe em folders promocionais.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14382
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.