Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14348
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMUNDO NETO, Martin-
dc.contributor.authorNICOLETE, Heloisa de Souza-
dc.contributor.otherMORASCO, Claudia Maria Napolitano Sanchez-
dc.contributor.otherCOSTA, Claudia Silvana da-
dc.date.accessioned2023-09-11T22:30:24Z-
dc.date.available2023-09-11T22:30:24Z-
dc.date.issued2023-06-
dc.identifier.citationNICOLETE, Heloisa de Souza. A evolução dos melhores robôs-advisors no brasil: análise exploratória com ênfase em marketing digital, 2023. Trabalho de conclusão de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. Fatec São Carlos, São Carlos, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14348-
dc.description.abstractEste artigo visa fornecer uma atualização sobre os robôs consultores de investimentos que são usados no Brasil e identificar os produtos indicados por eles. O objetivo foi verificar se as estratégias das corretoras de valores que operam os robôs de investimentos no Brasil continuam seguindo a tendência do mercado dos Estados Unidos que adotam exclusivamente ETFs para construção dos portfólios de investimentos, seguindo as prescrições da Teoria Moderna de Portfólios. A análise do cenário financeiro foi realizada a partir do ponto de vista do marketing digital, com o objetivo de relacionar os efeitos que esse setor tem nos mercados digitais. Em relação ao marketing, destaca-se a relevância do usuário e como as organizações estão se planejando estrategicamente para tornar seus clientes peça chave do ponto de vista do negócio. Tomando como referência o estudo pioneiro de Guterman (2017) foi possível identificar mudanças no mercado de robôs de investimentos, uma vez que algumas empresas criadoras dos robôs foram adquiridas por grandes grupos financeiros e a construção de portfólios dos robôs brasileiros deixou de utilizar ETFs, passando a priorizar produtos das próprias corretoras.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.subjectRobôspt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA evolução dos melhores robôs-advisors no brasil: análise exploratória com ênfase em marketing digitalpt_BR
dc.title.alternativeThe evolution of the best robot advisors in Brazil: exploratory analysis with an emphasis on digital marketingpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.