Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14276
Title: Gestão estratégicas: o uso de indicadores para tomada de decisões na equipe de vendas
Other Titles: Strategic management: the use of indicators for decision making in the sales team
Authors: TEODORO, Eduardo Henrique Ferreira da Silva
Advisor: PEREIRA, Maria de Lourdes Gomes
Other contributor: TAVARES, Francisco Claudio
VIEIRA, Telma Maria
type of document: Monografia
Keywords: Gestão econômica;Estratégia organizacional
Issue Date: 10-Dec-2021
Publisher: 155
Citation: TEODORO, Eduardo Ferreira Henrique da Silva. Gestão estratégicas: o uso de indicadores para tomada de decisões na equipe de vendas. 2021.Trabalho de conclusão de curso (Tecnologia em Gestão Comercial) –Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba -SP, 2021.
Abstract: A gestão estratégica é um tema imprescindível para o direcionamento de uma organização. Nas tomadas de decisões das empresas existe um braço da gestão estratégica que torna mais detalhada a análise realizada pelos gestores nas definições de metas e em qual caminho a companhia irá trilhar, esse apoio é conhecido como indicadores de desempenho e é um dos principais responsáveis pelas principais decisões realizadas nas empresas. Será abordada neste trabalho, a importância da gestão estratégica no mercado atual, e como sua utilização auxilia nas tomadas de decisões das companhias e também pode influenciar no direcionamento da área comercial de algumas empresas, além de demonstrar os seus principais conceitos e alguns possíveis resultados obtidos com pesquisa realizada com alguns colaboradores de algumas companhias citadas no trabalho.
Description: Strategic management is an essential topic for the direction of an organization. In the decision-making process of companies, there is a branch of strategic management that makes the analysis carried out by managers in the definition of goals more detailed and on which path the company will take. This support is known as performance indicators and is one of the main responsible for the main decisions made in companies. The importance of strategic management in the current market will be addressed in this work, and how its use helps in decision-making by companies and can also influence the direction of the commercial area of some companies, in addition to demonstrating its main concepts and some possible results obtained with research carried out with some employees of some companies mentioned in the work.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14276
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.