Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14160
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dc.contributor.advisorREIS, Márcio Fernandes dos-
dc.contributor.advisorHILÁRIO, Ricardo Alexandre-
dc.contributor.authorSANTOS, Jennifer de Souza-
dc.contributor.authorGUERINI, Rhayssa Paschoalino-
dc.contributor.authorMACEDO, Tássia Cipriano de-
dc.date.accessioned2023-08-31T22:35:11Z-
dc.date.available2023-08-31T22:35:11Z-
dc.date.issued2023-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Jennifer de Souza; GUERINI, Rhayssa Paschoalino; MACEDO, Tássia Cipriano de. A tarefa dos psicólogos organizacionais como apoio a área de recursos humanos e ao gestor nas organizações, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14160-
dc.description.abstractEste trabalho descreve os reflexos da psicologia organizacional e o papel do psicólogo no ambiente de trabalho, como gestores, diretores, líderes devem estarem atentos aos departamentos de uma empresa em relação a qualidade de vida e conflitos que ocorrem dentro da organização. A psicologia organizacional é um dos assuntos pós pandemia em evidência, muitas pessoas sofreram com o estresse e outras dificuldades que acabaram surgindo, decorrentes do isolamento do trabalho e da família. Relatando o quanto é importante ter qualidade de vida, visando também como os profissionais da área da psicologia organizacional são importantes na criação de projetos, de métodos que contribuam na relação dos colaboradores, mostrando seus benefícios e resoluções de conflitos, que são fatores que afetam o cotidiano do trabalhador. Abordou-se o quanto a qualidade de vida é importante para um ambiente saudável, onde os colaboradores tenham oportunidades e sejam sempre assistidos em seus problemas, a importância de o gestor estar atento aos funcionários, evitando divergências no local de trabalho com o apoio de um profissional especializado.pt_BR
dc.description.abstractThis work describes the reflections of organizational psychology and the role of the psychologist in the work environment, how managers, directors, leaders must be attentive to the departments of a company in relation to the quality of life and conflicts that occur within the organization. Organizational psychology is one of the post-pandemic subjects in evidence, many people suffered from stress and other difficulties that ended up arising, resulting from the isolation of work and family. Reporting how important it is to have quality of life, also looking at how professionals in the area of organizational psychology are important in the creation of projects, methods that contribute to the relationship of collaborators, showing their benefits and conflict resolutions, which are factors that affect the worker's daily life. It addressed how important quality of life is for a healthy environment, where employees have opportunities and are always assisted in their problems, the importance of the manager being attentive to employees, avoiding disagreements in the workplace with the support of a specialized professional.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher060pt_BR
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA tarefa dos psicólogos organizacionais como apoio a área de recursos humanos e ao gestor nas organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeThe task of organizational psychologists as a support to the human resources area and to the manager in organizationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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