Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14133
Title: Sistema de vendas com integração de balança para serviços de self-service
Other Titles: Sales system with scale integration for self-service services
Authors: LOPES, Giovani Faleiros
MACHADO, Juliana Cristina
Advisor: LUCAS, Carlos Alberto
type of document: Artigo científico
Keywords: Consumo de alimentos (Efeitos);Restaurantes;Alimentação industrial;Alimentação
Issue Date: Jun-2023
Publisher: 109
Citation: LOPES, Giovani Faleiros; MACHADO, Juliana Cristina. Sistema de vendas com integração de balança para serviços de self-service. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023
Abstract: Este estudo tem como objetivo criar uma ferramenta para auxiliar no comércio de vendas de açaí e sorvetes, com intuito de facilitar o gerenciamento de vendas que possui o modelo autoatendimento (Self-service). O sistema self-service é um modelo de negócio que permite aos clientes escolherem e servirem a si mesmos uma variedade de sabores de açaí, sorvetes e acompanhamentos que estão disponíveis em uma estação de serviço. Normalmente, o cliente paga por peso, ou seja, pelo valor total do peso dos produtos selecionados. Esse tipo de serviço proporciona aos clientes uma experiência única, permitindo que eles possam personalizar o seu produto, reduzir seu tempo de espera para atendimento, pois não existe a necessidade de aguardar demais, o cliente é quem determina quando se servir, além de reduzir custos com funcionários já que eles são direcionados a outras atividades. O modelo em questão é relativamente fácil de gerenciar, podendo ter uma margem de lucro generosa, desde que todos os custos com ingredientes e as manutenções sejam controladas de forma efetiva.
This study aims at creating a tool to assist in the sales of açaí and ice cream, with the intention of facilitating the management of sales that has the Self-service model. The self-service system is a business model that allows customers to choose a variety of flavors of açaí, ice cream, and toppings that are available at the drop-in and serve themselves. Normally, the customer pays by weight, that is, for the total weight value of the selected products. This type of service provides customers with a unique experience, allowing them to personalize their product, reduce their waiting time for service, as there is no need to wait too long, the customer determines when to serve themselves, and reduces costs with employees since they are directed to other activities. This type of service is relatively easy to manage and can have a generous profit margin, as long as all the costs with ingredients and maintenance are effectively controlled.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14133
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.