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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13838| Título: | Panspermia: ferramenta de aprendizagem por gaming |
| Autor(es): | LIMA, Edmilson SOUZA, Guilherme CORDOBA, João LIRA, Kauã PEREIRA, Thiago |
| Orientador(es): | SANTOS, Graciete Henriques dos |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Aprendizagem;Jogos educativos;Programação para computadores |
| Data do documento: | 23-Jun-2023 |
| Editor: | 107 |
| Referência Bibliográfica: | LIMA, Edmilson; SOUZA, Guilherme; CORDOBA, João ; LIRA, Kauã; PEREIRA, Thiago. Panspermia: ferramenta de aprendizagem por gaming. 2023.Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2023. |
| Resumo: | Panspermia é um jogo e também uma ferramenta pedagógica para facilitar a aprendizagem de alunos e pessoas que querem ingressar no ramo da programação, para pessoas que tem medo ou receio de começar a estudar programação e conseguir dar seguimento aos estudos na área. O objetivo central do trabalho é conseguir ensinar programação de uma forma mais divertida e intuitiva, por forma de uma gamificação, com o foco em instituições de ensino para ingressar os alunos na programação de uma forma mais descontraída. PALAVRAS-CHAVES: Gamificação, Jogo, programação . |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13838 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| Informática_ 2023_1_ edmilsonlima_panspermiaferramentadeaprendizagemporgaming.pdf | 879.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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