Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13838| Title: | Panspermia: ferramenta de aprendizagem por gaming |
| Authors: | LIMA, Edmilson SOUZA, Guilherme CORDOBA, João LIRA, Kauã PEREIRA, Thiago |
| Advisor: | SANTOS, Graciete Henriques dos |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Aprendizagem;Jogos educativos;Programação para computadores |
| Issue Date: | 23-Jun-2023 |
| Publisher: | 107 |
| Citation: | LIMA, Edmilson; SOUZA, Guilherme; CORDOBA, João ; LIRA, Kauã; PEREIRA, Thiago. Panspermia: ferramenta de aprendizagem por gaming. 2023.Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2023. |
| Abstract: | Panspermia é um jogo e também uma ferramenta pedagógica para facilitar a aprendizagem de alunos e pessoas que querem ingressar no ramo da programação, para pessoas que tem medo ou receio de começar a estudar programação e conseguir dar seguimento aos estudos na área. O objetivo central do trabalho é conseguir ensinar programação de uma forma mais divertida e intuitiva, por forma de uma gamificação, com o foco em instituições de ensino para ingressar os alunos na programação de uma forma mais descontraída. PALAVRAS-CHAVES: Gamificação, Jogo, programação . |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13838 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Informática_ 2023_1_ edmilsonlima_panspermiaferramentadeaprendizagemporgaming.pdf | 879.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.