Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRABELO, Adriana Cristina Araújo-
dc.contributor.authorASSIS, Isabella Cristina Silva de-
dc.contributor.authorFREITAS, Nathan Costa-
dc.contributor.otherRABELO, Adriana Cristina Araújo-
dc.contributor.otherDANDARO, Fernando-
dc.contributor.otherSALLES, Taciana Lucas de Afonseca-
dc.date.accessioned2023-08-15T20:23:06Z-
dc.date.available2023-08-15T20:23:06Z-
dc.date.issued2023-06-02-
dc.identifier.citationASSIS, Isabella Cristina Silva de; FREITAS, Nathan Costa. Os desafios e os benefícios do trabalho home office para colaboradores e organização. (Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13695-
dc.description.abstractAs gerações são grupos de pessoas que nasceram na mesma época e que foram influenciados pelo contexto histórico em que viveram, formando características, costumes e influências que os diferenciam entre si. No âmbito profissional, cada faixa etária tem suas expectativas em relação às organizações em que atuam. Este estudo teve como objetivo principal identificar e apresentar um comparativo das gerações X, Y e Z quanto aos seus principais fatores motivacionais relacionados às suas expectativas de carreira. Os resultados indicam que, independentemente da geração, a maioria dos inquiridos prefere ter um emprego estável. No entanto, a grande maioria da geração X não está satisfeita com sua remuneração, mas deseja permanecer na empresa. Já na geração Z, muitos jovens estão satisfeitos com seus ganhos salariais, mas não desejam continuar na mesma organização no futuro. Com base nesses resultados, é possível concluir que as organizações devem estar atentas às necessidades e expectativas de cada geração em relação aos fatores motivacionais, para que possam adotar estratégias que aumentem a satisfação e motivação dos colaboradores para o seu desenvolvimento e para o sucesso da empresa.pt_BR
dc.description.abstractGenerations are groups of people who were born in the same era and were influenced by the historical context in which they lived, forming characteristics, customs, and preferences that differentiate them from each other. In the professional realm, each age group has its own expectations regarding the organizations in which they work. This study aimed to analyze the motivational factors of generations X, Y, and Z in the organizations in which they work. For this purpose, a case study was conducted with participants from these three generations.The results indicate that, regardless of the generation, the majority of respondents prefer to have a stable job. However, the vast majority of generation X is not satisfied with their respective salaries but wants to remain in the company. In contrast, many young people in generation Z are satisfied with their salaries but do not want to stay in the same organization in the future.Based on these results, it is possible to conclude that organizations should be aware of the needs and expectations of each generation regarding motivational factors, so that they can adopt strategies that increase employee satisfaction and motivation, contributing to their development and to the success of the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectRelações entre geraçõespt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOs desafios e os benefícios do trabalho home office para colaboradores e organizaçãopt_BR
dc.title.alternativeThe challenges and benefits of working from home for employees and the organizationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISABELA_LARISSA_TG FINALIZADO.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.