Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13215
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Fernanda Reis da-
dc.contributor.authorSANTOS, Juan Vitor Nunes dos-
dc.contributor.otherPEPECE JUNIOR, Antonio Rafael-
dc.contributor.otherSALOTTI, Luciana Siqueira Rosseto-
dc.date.accessioned2023-07-24T16:50:55Z-
dc.date.available2023-07-24T16:50:55Z-
dc.date.issued2023-06-20-
dc.identifier.citationJuan Vitor Nunes dos SANTOS. Análise comportamental do consumidor de peças e insumos agrícolas na região do Vale Paranapanema. S.P, 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13215-
dc.description.abstractO objetivo do estudo consiste em analisar o comportamento do consumidor de modo geral, bem como de um nicho específico de mercado que é a comercialização de peças e insumos agrícolas na região do Vale Paranapanema. Além dos clientes consumidores valorizarem o tratamento pós compra, também viabiliza a realização de futuros faturamentos para os empreendedores. O relacionamento com clientes e consumidores é um dos pilares desse estudo, pois, por meio dele surgem oportunidades de alavancar as vendas. Considerado um campo de estudo científico, essa análise é um dos carros chefes do setor de Marketing de qualquer empresa. Também é Importante entender os sinais que os consumidores apontam, aos quais se tornam um feedback para estruturas de campanhas, com intuito de realizar ajustes para a efetivação de vendas. A análise comportamental do consumidor é um método de aperfeiçoamento de uma estratégia de marketing. Por meio de investigações realizadas de um público-alvo, criam-se oportunidades de aprimorar vendas, melhorando o faturamento de uma organização e seu relacionamento com o cliente.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of the study is to analyze consumer behavior in general, as well as a specific market niche that is the commercialization of agricultural parts and inputs in the Vale Paranapanema region. In addition to consumer customers valuing post-purchase treatment, it also enables future invoicing for entrepreneurs. The relationship with customers and consumers is one of the pillars of this study, because through it, opportunities to leverage sales arise. Considered a field of scientific study, this analysis is one of the flagships of the Marketing sector of any company. It is also important to understand the signs that consumers point out, which become feedback for campaign structures, with the aim of making adjustments to make sales. Consumer behavioral analysis is a method of perfecting a marketing strategy. Through investigations carried out on a target audience, opportunities are created to improve sales, improving an organization's billing and its relationship with the customer.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAutopeçaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise comportamental do consumidor de peças e insumos agrícolas na região do Vale Paranapanemapt_BR
dc.title.alternativeBehavioral analysis of the consumer of agricultural parts and inputs in the Vale Paranapanema regionpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Análise comportamental do consumidor de peças e insumos agrícolas na região do Vale.pdf
  Restricted Access
437.09 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.