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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13171
Title: | Gestão da manutenção: comparação através de indicadores entre manutenção interna X externa direto com o fabricante |
Other Titles: | Maintenance management: comparison through indicators between internal X external maintenance directly with the manufacturer |
Authors: | MACHADO, Luiz Antônio Rodrigues |
Advisor: | RAMIRES, Vinicius Tadeu |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Administração de manutenção de fábricas e equipamentos;Satisfação do paciente;Mão-de-obra qualificada;Teoria da confiabilidade |
Issue Date: | Jun-2014 |
Publisher: | 196 |
Citation: | MACHADO, Luiz Antônio Rodrigues. Gestão da manutenção: comparação através de indicadores entre manutenção interna X externa direto com o fabricante. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicos ) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2014. |
Abstract: | Com o foco na excelência do atendimento prestado ao paciente a Gestão em Engenharia Clínica vem sendo discutida cada vez mais devido a grande quantidade de equipamentos eletromédicos nos estabelecimentos de Assistência á Saúde (EAS). Desde sua aquisição passando pela sua
usabilidade e até a sua alienação, os equipamentos eletromédicos vem sendo rastreados por toda a sua
vida em uso. A importância do profissional capacitado e especializado envolvido nas tomadas de
decisões nos processos de gerenciamento das tecnologias eletromédicas, também reflete diretamente na
qualidade e eficácia do produto final. De forma a possuir uma visão global das ações implantadas, o
uso de indicadores abrangentes permitem visualizar ações referentes à qualidade, confiabilidade e não
somente ao custo financeiro. Com objetivo de realizar uma comparação no quesito, tipo de manutenção
a ser prestada, internamente ou externamente direto com a fabricante e analisar a qualidade do serviço
prestado através de indicadores. Seguindo alguns parâmetros mínimos contidos na RDC Nº 2, que
dispõe sobre o gerenciamento de tecnologias em saúde nos EAS, e assuntos correlacionados estudados
e desenvolvidos por Calil e Teixeira (1998) e Souza (2010). Notou-se a necessidade do controle no
gerenciamento através das ordens de serviço (OS) com identificação do equipamento, dados do serviço
solicitante, tipo de serviço solicitado, controle do trabalho executado incluindo o controle de horas de
serviço. With the focus on excellence of care provided to the patient Management in Clinical Engineering is being discussed more and more due to the large amount of electrical equipment in the Health Care Institutions ( EAS ) . Since its acquisition by going to its usability and its disposal, the electrical equipment is being tracked throughout your life in use . The importance of trained and skilled professional involved in decision making processes in the management of electromedical technologies , it also reflects directly on the quality and efficacy of the final product . In order to have an overview of the actions implemented , the use of comprehensive indicators allow you to view actions regarding the quality , reliability and not just the financial cost. In order to perform a comparison in the category , type of maintenance to be provided internally or externally with direct manufacturer and analyze the quality of service through indicators . Following some minimum standards contained in the RDC No. 2 , which provides for the management of health technologies in EAS and related subjects studied and developed by Calil and Teixeira ( 1998) and Souza (2010 ) . It was noted the need for control over the management of service orders ( OS ) with equipment identification , data requesting service , type of service requested , control of work performed including the control of hours of service. Con el foco en la excelencia de la atención prestada a la gestión de los pacientes en Ingeniería Clínica que se está discutiendo cada vez más debido a la gran cantidad de aparatos eléctricos en las Instituciones de Cuidado de la Salud ( EAS) . Desde su adquisición por ir a su facilidad de uso y su eliminación, el equipo eléctrico se está realizando un seguimiento a lo largo de su vida de uso. La importancia de los capacitados y calificados profesionales involucrados en los procesos de toma de decisiones en la gestión de las tecnologías de electromedicina , también se refleja directamente en la calidad y eficacia del producto final. Con el fin de tener una visión general de las acciones llevadas a cabo , el uso de indicadores integrales le permiten ver las acciones relativas a la calidad , la fiabilidad y no sólo el costo financiero. Con el fin de realizar una comparación en la categoría , el tipo de mantenimiento que debe facilitarse interna o externamente con el fabricante directo y analizar la calidad del servicio a través de indicadores . Después de algunas normas mínimas contenidas en la RDC N º 2 , que prevé la gestión de las tecnologías sanitarias en EAS y temas relacionados estudiados y desarrollados por Calil y Teixeira (1998) y Souza ( 2010 ) . Se tomó nota de la necesidad de control sobre la gestión de las órdenes de servicio (OS) con la identificación del equipo , los datos que soliciten el servicio, tipo de servicio solicitado , el control del trabajo realizado, incluyendo el control de las horas de servicio . |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13171 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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