Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12603
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBONFIM, Cláudia Emanoela-
dc.contributor.authorABBATE, Camila Alves de Melo-
dc.contributor.authorSILVA, Érica Maria da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mayara Santos de-
dc.date.accessioned2023-05-09T14:44:46Z-
dc.date.available2023-05-09T14:44:46Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.citationABBATE, Camila Alves de Melo; SILVA, Érica Maria da; OLIVEIRA, Mayara Santos de. Marketing Pessoal: contribuições ao desenvolvimento profissional e pessoal. 2022, 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Extensão EE João Paulo II - Etec de Mauá, Mauá/SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12603-
dc.descriptionThis work aims to clarify and share knowledge about this very important tool that is Personal Marketing. Innovative instrument that consists of working on the personal brand, the behavioral differentials of the individual in the professional career, as well as in the personal scope. In the labor market, attitudes, dress code, personal content, in short, a set of actions will be analyzed as a whole. In this work, some types of Marketing are approached, which encompass several applications, to improve knowledge, skills and prepare the professional so that he can reach his goals, and finally satisfactory results. The methodology used was bibliographic and field research, with a qualitative and quantitative approach, and the application of a semi-structured questionnaire, published and open to the public, mostly high school students. And also an interview with Personal stylist J.R., who brought her practice and professional experience in guiding professionals who seek her services, who demonstrated that she works beyond the personal brand with the self-knowledge of her clients. The research results showed the importance of personal marketing, confirming that the professional can increasingly prepare for the job market and in life as a whole, with the application of personal marketing tools.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade, esclarecer e compartilhar os conhecimentos sobre essa ferramenta tão importante que é o Marketing Pessoal. Instrumento inovador que consiste em trabalhar a marca pessoal, os diferenciais comportamentais do indivíduo na carreira profissional, como também no âmbito pessoal. No mercado de trabalho, as atitudes, código de vestimenta, conteúdo pessoal, enfim, um conjunto de ações serão analisados como um todo. Nesse trabalho são abordados alguns tipos de Marketing, que englobam várias aplicações, para aprimorar os conhecimentos, habilidades e preparar o profissional para que ele alcance seus objetivos, e por fim resultados satisfatórios. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e de campo, com abordagem quali e quantitativa, e aplicação de questionário semiestruturado, divulgado e aberto ao público, sendo sua maioria estudantes do ensino médio. E ainda entrevista com a Personal stylist J.R., que trouxe sua prática e experiência profissional na orientação aos profissionais que procuram seu serviços, os quais demonstraram trabalhar além da marca pessoal o autoconhecimento de seus clientes. Os resultados das pesquisas evidenciaram a importância do marketing pessoal, confirmando que o profissional pode cada vez mais se preparar para o mercado de trabalho e na vida como um todo, isso com a aplicação das ferramentas do marketing pessoal.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectAdministração de carreiraspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing Pessoal: contribuições ao desenvolvimento profissional e pessoalpt_BR
dc.title.alternativePersonal Marketing: contributions to professional and personal developmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.