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Title: Varejo híbrido: reinvenções no pós-pandemia
Other Titles: Hybrid Retail: Post-Pandemic Reinventions
Authors: OLIVEIRA, Carolina De Almeida
BANDORIA, Esther Francine Lopes
CASTILHO, Isabela
PINHEIRO, Julia Raquel
Advisor: SABINO, Saône
type of document: Monografia
Keywords: Varejo;Comércio eletrônico;Lojas;Pandemias
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 193
Citation: OLIVEIRA, Carolina de Almeida; BANDORIA, Esther Francine Lopes; CASTILHO, Isabela; PINHEIRO, Julia Raquel. Varejo híbrido: reinvenções no pós-pandemia, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2022.
Abstract: Varejo híbrido é um novo termo que foi criado nos últimos anos para descrever a colaboração de lojas físicas e de e-commerce. A tendência de unir online e offline já vinha se consolidando, mas foi a partir da pandemia, que gerou um aumento nas compras online, que se está acelerando a tendência de um modelo híbrido de varejo. Os consumidores, a partir de 2021, podem estar de volta às lojas e shoppings, mas eles estão se voltando para os corredores digitais há anos. A COVID-19 não mudou as coisas tanto quanto acelerou uma transformação já em andamento, e os varejistas que não conseguirem acompanhar serão deixados para trás para sempre. As experiências do meio digital mudaram muito a forma de comprar e o que esperamos das lojas. Se os consumidores escolhem entrar em uma loja física e não têm o que estão procurando, ou se temos que enfrentar longas filas no caixa, ou se um item de venda online está com o preço integral na loja, eles ficarão frustrados e podem não voltar. Também vale lembrar que o normal, hoje, é comprar na loja física segurando o produto em uma mão e o smartphone na outra. Os varejistas, então, devem estar prontos para fazer o mesmo, combinando seus ambientes na loja ao meio online, de maneiras ousadas e inesperadas. É aí que entra o varejo híbrido.
Hybrid retail is a new term that has been created in recent years to describe the collaboration of physical stores and e-commerce. The trend to unite online and offline was already consolidating, but it was from the pandemic, which generated an increase in online shopping, that the trend of a hybrid retail model is accelerating. Consumers, starting in 2021, may be back in stores and malls, but they've been turning to digital aisles for years. COVID-19 hasn't changed things as much as it has accelerated a transformation already underway, and retailers that fail to keep up will be left behind forever. Experiences in the digital environment have greatly changed the way we buy and what we expect from stores. If consumers choose to walk into a brick and mortar store and don't have what they're looking for, or if we have to face long lines at the checkout, or if an item sold online is at full price at the store, they will be frustrated and may not come back. It is also worth remembering that the normal thing, today, is to buy in the physical store holding the product in one hand and the smartphone in the other. Retailers, then, must be ready to do the same, combining their in-store and online environments in bold and unexpected ways. That's where hybrid retail comes in.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12236
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