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Title: Provador Saves
Other Titles: Fitting Room Saves
Authors: GRANADO, Caroline Domingos
CALDEIRON, Larissa Pereira
MOURA, Rhayany Alves de
PESSOA, Rosiléia da Silva
LOPES, Valéria Rodrigues da Silva
Advisor: COSTA, Luana Possari Maziero
Other contributor: COSTA, Luana Possari Maziero
type of document: Monografia
Keywords: Gestão da inovação;Economia
Issue Date: 6-Nov-2022
Publisher: 136
Citation: GRANADO, Caroline Domingos; CALDEIRON, Larissa Pereira; MOURA , Rhayany Alves de; PESSOA, Rosiléia Silva; LOPES, Valéria Rodrigues da Silva.Provador ,2022. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração)Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2022.
Abstract: O e-commerce e suas aplicações inovadoras são vistos como uma das tendências emergentes com maior potencial de inovação em estratégias e processos de negócios em diversos setores econômicos. Diante do novo cenário de pandemia da Covid-19, os varejistas precisaram se reinventar para manter seus negócios funcionando. O objetivo deste trabalho é desenvolver um provador virtual para elevar o contato do consumidor com o produto por meio da simulação, oferecendo facilidade no ato das compras e diminuindo as devoluções, de forma com que o cliente tenha mais contato com o produto, possibilitando o aumento das vendas e assertividade no negócio. Assim, a ideia de provadores virtuais para essas lojas consiste em uma ferramenta de inteligência artificial que encontra o tamanho ideal de roupas para o consumidor. Com esse tipo de tecnologia, por meio de aplicativo automatizado de simulação da modelagem das peças, o consumidor evita a burocracia que envolve as trocas de peças, devolução, danificação na hora da entrega e fornece uma experiência personalizada, confiança do cliente ao configurar seu próprio tamanho, facilitando a resolução de dúvidas sobre o tamanho das peças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho se baseou em um levantamento bibliográfico e pesquisa de mercado, em que 188 pessoas foram entrevistadas, visto que 64,9% realizam compras de roupas on-line, bem como 51,5% não realizam compras nessa modalidade por falta de contato com o produto e 18,2% têm dificuldade de devolução ou troca. Por meio dos estudos realizados e dos questionários aplicados é possível confirmar a viabilidade deste trabalho. Os clientes têm mudado, criando a expectativa de que as empresas precisam prover melhor qualidade, produtos adequados, rapidez, menor preço, com melhor serviço e garantia de responsabilidade social, sendo assim muitas optam pelo comercio eletrônico. É preciso que os sites das lojas on-line sejam adaptados para dispositivos móveis e que coloquem como prioridade a experiência de compra perfeita. Nessa perspectiva, o provador visa suprir as necessidades de seus clientes e contribui para uma redução ainda maior dos cursos de transação e melhor acesso à informação. Ademais, contando com o investimento inicial de R$ 13.650.702,61, sendo R$ 547.605,30 de recursos próprios obtidos através do Capital Social integralizados pelos sócios e o restante por terceiros, pode-se obter um lucro de até R$ 35.182.600,00 no primeiro ano de funcionamento.E-commerce and its innovative applications are seen as one of the emerging trends with the greatest potential for innovation in business strategies and processes in various economic sectors. Faced with the new Covid-19 pandemic scenario, retailers needed to reinvent themselves to keep their businesses running. The objective of this work is to develop a virtual fitting room to increase the consumer's contact with the product through simulation, offering ease in the act of shopping and reducing returns, so that the customer has more contact with the product, enabling the increase of sales and assertiveness in the business. Thus, the idea of virtual fitting rooms for these stores consists of an artificial intelligence tool that finds the ideal size of clothes for the consumer. With this type of technology, through an automated application for simulating the modeling of parts, the consumer avoids the bureaucracy involved in changing parts, returns, damages at the time of delivery and provides a personalized experience, customer confidence when configuring their own size, facilitating the resolution of doubts about the size of the pieces. The methodology used for the development of this work was based on a bibliographic survey and market research, in which 188 people were interviewed, since 64.9% buy clothes online, as well as 51.5% do not buy clothes online. modality due to lack of contact with the product and 18.2% have difficulty returning or exchanging. Through the studies carried out and the questionnaires applied, it is possible to confirm the viability of this work. Customers have changed, creating the expectation that companies need to provide better quality, adequate products, speed, lower prices, with better service and guarantee of social responsibility, so many opt for electronic commerce. Online store websites need to be adapted for mobile devices and prioritize the perfect shopping experience. From this perspective, the fitting room aims to meet the needs of its customers and contributes to an even greater reduction in transaction costs and better access to information. In addition, with the initial investment of BRL 13,650,702.61, of which BRL 547,605.30 of own funds obtained through the Share Capital paid in by the partners and the remainder by third parties, a profit of up to BRL 35,182 can be obtained .600.00 in the first year of operation.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11933
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