Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11912
Title: Mídias digitais: uma proposta para aumentar a visibilidade de uma empresa de delivery de comida japonesa
Other Titles: Digital média: a proposal to increase the visibility of a japanese food delivery company
Authors: LIMA, Bruno Sabino de
SOUSA, Fernanda Mendonça de
ANDRADE, Joyce Mileide Alves de
Advisor: DUARTE, Renata Miranda
Other contributor: DUARTE, Renata Miranda
RAYMUNDO, Juliana Delgado Martins
RODRIGUEZ, Ana Beatriz
type of document: Monografia
Keywords: Mídias de apoio;Negócios
Issue Date: 6-Dec-2022
Publisher: 136
Citation: LIMA, Bruno Sabino de; SOUSA, Fernanda Mendonça de; ANDRADE, Joyce Mileide Alves de.Mídias digitais: uma proposta para aumentar a visibilidade de uma empresa de delivery de comida japonesa,2022.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Marketing)Etec Professor Massuyuki Kawano,Tupã, 2022.
Abstract: O serviço de delivery já existe a algum tempo e é muito utilizado pela grande maioria da população, no entanto no Brasil esse serviço se intensificou com a criação de aplicativos para entrega, mas o que deu ainda mais impulso para esse serviço foi a pandemia do Corona Vírus. Num cenário de grande competitividade, todo restaurante, estabelecimento ou empresa necessita de conhecimento para se aproximar do seu público-alvo, e esse é um dos principais déficits encontrados em uma empresa de delivery de comida japonesa. Assim, este trabalho tem como objetivo melhorar a visibilidade da empresa através das mídias sociais, para uma melhor captação de novos clientes. Os métodos utilizados para realização deste trabalho foram a pesquisa descritiva, onde utilizou-se conteúdo teórico encontrado em livros e artigos, para acrescentar questões relevantes e informativas ao trabalho de conclusão de curso; e também foi realizada a pesquisa exploratória, com objetivo de conhecer mais a fundo as preferências dos clientes, buscando fazer algumas melhorias internas no atendimento do estabelecimento. Por meio de pesquisa realizada identificamos que o público-alvo da empresa é diversificado e para tentar obter maior visibilidade da empresa este trabalho primeiramente realizamos a renovação da identidade visual da empresa para maior destaque; também foi feito um cronograma de pelo menos 3 postagens semanais (segunda, quarta e sábado) nas redes sociais, indicando o prato do dia e criando promoções, para criar vínculo e atrair os clientes; e para melhorar a visibilidade da empresa através das mídias sociais serão utilizados mecanismo de alavancagem das postagens fornecidos pelas plataformas do instagram e facebook, durante três vezes na semana, gerando um gasto equivalente de cerca de R$100,00 por mês para impulsiona-las. Neste contexto podemos concluir que ao adquirir um esquema de divulgação regular nas mídias digitais as chances de ter um aumento de visualizações e de alcance aos clientes e possíveis clientes aumentam, uma vez que atualmente todos os tipos de empresas e negócios têm muitos concorrentes, por isso, é extremamente necessário que exista qualquer tipo de marketing ou comunicação com o público, caso contrário, os clientes sequer saberão da existência do seu produto. The delivery service has existed for some time and is widely used by the vast majority of the population, however in Brazil this service has intensified with the creation of delivery applications, but what has given even more impetus to this service is the Corona pandemic Virus. In a highly competitive scenario, every restaurant, establishment or company needs knowledge to get closer to its target audience, and this is one of the main deficits found in a Japanese food delivery company. Thus, this work aims to improve the company's visibility through social media, for a better capture of new customers. The methods used to carry out this work were descriptive research, where theoretical content found in books and articles was used to add relevant and informative questions to the course completion work; and exploratory research was also carried out, with the aim of getting to know customers' preferences in more depth, seeking to make some internal improvements in the establishment's service. Through the research carried out, we identified that the company's target audience is diverse and in order to try to obtain greater visibility for the company, this work first carried out the renovation of the company's visual identity for greater prominence; a schedule of at least 3 weekly posts (Monday, Wednesday and Saturday) was also made on social networks, indicating the dish of the day and creating promotions, to create a bond and attract customers; and to improve the company's visibility through social media, a mechanism will be used to leverage the posts provided by the instagram and facebook platforms, three times a week, generating an equivalent expense of about R$100.00 per month to boost them. In this context, we can conclude that by acquiring a regular dissemination scheme in digital media, the chances of having an increase in views and reach to customers and potential customers increase, since currently all types of companies and businesses have many competitors, therefore , it is extremely necessary that there be any kind of marketing or communication with the public, otherwise customers will not even know about the existence of your product. Key words:
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11912
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.