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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFERREIRA, Lucienne Marguti Gil-
dc.contributor.advisorLUCCI NETO, Rynaldo-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Leticia Rosa de Souza-
dc.contributor.authorBAIA, Luiz Felipe Gonçalves-
dc.contributor.authorSANTOS, Nicholly Gonzaga dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Talita Sabino-
dc.contributor.authorLOPES, Thainá Almeida-
dc.date.accessioned2023-02-17T15:14:12Z-
dc.date.available2023-02-17T15:14:12Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Leticia Rosa de Souza. BAIA, Luiz Felipe Gonçalves. SANTOS, Nicholly Gonzaga dos. SANTOS, Talita Sabino. LOPES, Thainá Almeida. Gamificação: o uso da gamificação no treinamento de pessoas acima de 40 anos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11407-
dc.description.abstractA partir da primeira revolução industrial, notou-se que os trabalhadores eram substituídos por maneiras mais rentáveis, em razão do surgimento de novas tecnologias, estas que foram ocupando cada vez mais o mercado de trabalho ao decorrer dos anos, fazendo com que indivíduos perdessem seus empregos ao não se adaptarem as novas formas de trabalhar. O objetivo do nosso TCC é contribuir para inclusão e melhoria empresarial. Visamos auxiliar para que a inclusão digital de pessoas seja feita, pois a inserção desses funcionários teria como resultado o desenvolvimento das organizações onde estas estariam inseridas. Além de melhorar o clima organizacional de empresas, que traria como consequência a evolução satisfatória da produtividade dos funcionários. Este estudo foi elaborado a partir de um método dedutivo hipotético, sendo produzido em forma de uma pesquisa exploratória. Segundo Gil (2008), entende-se que uma pesquisa exploratória visa a aproximação com o tema, combinando métodos indutivos e observacionais, assim conhecendo fatos relacionados ao tema, a fim de comprovar ou recusar as hipóteses da pesquisa. No decorrer do desenvolvimento deste trabalho, concluímos que a gamificação é uma forma de treinamento muito eficaz para se utilizar nas empresas. Com o intuito de ser eficiente e trazer resultados positivos, é de suma importância que a gamificação seja aplicada da maneira correta visando atingir os resultados esperados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectTreinamento de pessoalpt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGamificação: o uso da gamificação no treinamento de pessoas acima de 40 anospt_BR
dc.title.alternativeGamification: The use of gamification in training people over 40pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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