Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11020
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria Sílvia Pereira Rodrigues Alves-
dc.contributor.authorMARTINS, Luan Camillo-
dc.contributor.otherBARBOSA, Maria Sílvia Pereira Rodrigues Alves-
dc.contributor.otherDANDARO, Fernando-
dc.contributor.otherBREDA, Francisco de Assis-
dc.date.accessioned2023-01-23T14:11:36Z-
dc.date.available2023-01-23T14:11:36Z-
dc.date.issued2022-11-09-
dc.identifier.citationMARTINS, Luan Camillo. A importância do feedback no desenvolvimento do jovem aprendiz. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11020-
dc.description.abstractA pesquisa realizada aborda o poder sobre o ato de proporcionar o feedback às pessoas, em especial ao jovem aprendiz que está iniciando sua jornada no mercado de trabalho. Embasado em revisão bibliográfica, o presente estudo leva o leitor a conhecer sobre como surgiu o programa jovem aprendiz, quais acontecimentos e evoluções tiveram que ocorrer, para que, atualmente, o jovem tivesse sua integridade física e mental preservadas, e o porquê o feedback é valioso dentro das organizações que o põe em prática diária. A parte teórica da pesquisa visa a entender e avaliar se os jovens ingressantes ao mercado de trabalho hoje, conseguem saber no que estão acertando, no que podem melhorar e sobre o que precisam se atentar para corrigir. Desse modo, se propõe o 5w2h como metodologia que pode ser usada como uma ferramenta que auxilia nos processos de feedback. Dada a importância de um feedback bem realizado, pode ser entendido como um ato de cuidado e respeito dentro da organização quando realizado, em especial, com o jovem aprendiz, pois um novo talento humano é preparado para assumir sua posição no mercado de trabalho. Portanto, prestar feedback é um ato que pode trazer bons frutos, quando feito de forma assertiva, mas pode ser prejudicial, se for mal feito.pt_BR
dc.description.abstractLa investigación realizada aborda el poder sobre el acto de dar feedback a las personas, en especial al joven aprendiz que inicia su camino en el mercado laboral. Con base en una revisión bibliográfica, el presente estudio lleva al lector a conocer cómo surgió el programa de jóvenes aprendices, qué hechos y evoluciones debieron ocurrir para que, en la actualidad, el joven tuviera su integridad física y psíquica preservadas, y por qué el feedback es importante, valioso dentro de las organizaciones que lo ponen en práctica diariamente. La parte teórica de la investigación tiene como objetivo comprender y evaluar si los jóvenes que ingresan al mercado laboral hoy en día son capaces de saber qué están haciendo bien, qué pueden mejorar y en qué deben prestar atención para corregir. De esta forma, el 5w2h se propone como una metodología que puede ser utilizada como herramienta que ayude en los procesos de feedback. Dada la importancia del feedback bien realizado, puede entenderse como un acto de cuidado y respeto dentro de la organización cuando se lleva a cabo, especialmente con el joven aprendiz, pues se prepara un nuevo talento humano para asumir su cargo en el mercado laboral. Por lo tanto, dar feedback es un acto que puede traer buenos resultados cuando se hace de manera asertiva, pero puede ser perjudicial si se hace mal.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do feedback no desenvolvimento do jovem aprendizpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of feedback in the development of young learnerspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luan_TG_pós_banca.pdf
  Restricted Access
479.16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.