Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10727
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOELHO, Ronaldo Pereira-
dc.contributor.advisorSANTOS, Leonardo Serafim dos-
dc.contributor.authorRIBAS, Larissa Senhorini-
dc.contributor.authorSILVA, Marcela Ribeiro da-
dc.contributor.authorSANTOS, Rodrigo Adriano dos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Tainara da Silva-
dc.date.accessioned2022-12-16T19:18:20Z-
dc.date.available2022-12-16T19:18:20Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationRIBAS, Larissa Senhorini. SILVA, Marcela Ribeiro da. SANTOS, Rodrigo Adriano dos. OLIVEIRA, Tainara da Silva. Empreendedorismo Digital: O crescimento do e-commerce durante a pandemia no Brasil, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10727-
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de apresentar a relevância e necessidade de investimento no e-commerce durante o período de crise econômica instaurado pela pandemia da COVID-19, iniciada em 2020. Para isso, foram analisadas as dificuldades enfrentadas pelas empresas, como lidaram com tais problemas e como foram impactadas financeiramente pela crise. Também foi pesquisado qual a influência do uso da internet, redes sociais e demais plataformas para vendas online na sobrevivência empresarial, além de exploradas quais outras estratégias e soluções podem ser tomadas – fora o forte investimento no comércio eletrônico –, para o enfrentamento desses problemas econômicos causados pelo distanciamento social e pelo lockdown decorrentes da crise sanitária. Por fim, foi apresentada a importância da competitividade da empresa no mercado, além do desenvolvimento de estratégias de marketing específicas ao momento atual.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEmpreendedorismo digital: o crescimento do e-commerce durante a pandemia no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeDigital entrepreneurship: the growth of e-commerce during the pandemic in Brazilpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2022_mtec_larissasenhoriniribas_empreendedorismo.pdf
  Restricted Access
498.48 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.