Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1067
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargopt.br
dc.contributor.authorPESSOA, Alan Aparecido Andrade
dc.contributor.otherVENTURA, Acácia de Fátimapt.br
dc.contributor.otherPINTO, Juliane Borsato Beckedorffpt.br
dc.date.accessioned2017-08-16T16:21:37Z
dc.date.available2017-08-16T16:21:37Z
dc.date.issued2014-12-02
dc.identifier.citationPESSOA, Alan Aparecido Andrade. A importância da análise mercadológica para a área de segurança da informação: um estudo de caso, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1067
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta os conceitos básicos de marketing e seu composto mercadológico, conhecido também como Mix de Marketing, expondo as concepções de Produto, Preço, Praça (Distribuição) e Promoção. Além disso, são explicitados os conceitos básicos de Segurança da Informação, apresentando as definições de informação, aspectos e medidas de segurança. O estudo é fundamentado por uma pesquisa bibliográfica e uma entrevista em profundidade, aplicada em uma empresa da área de atuação, para analisar os possíveis motivos na baixa demanda por produtos e serviços de segurança da informação. Durante o estudo são apresentados gráficos que comprovam essa baixa demanda e o alto índice de incidentes dentro da segurança da informação. Ao fim do trabalho é apresentada uma análise sobre a entrevista e os dados obtidos, comparando-os com os conceitos compreendidos durante o estudo. A análise expõe a falta de conhecimento dos conceitos básicos de marketing por parte dos profissionais de Segurança da Informação e indica a necessidade de estudo e aplicação do composto mercadológico dentro da área, implicando no aumento de competitividade das empresas e visibilidade da área de atuação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Segurança da Informaçãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectSegurança em sistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleA importância da análise mercadológica para a área de segurança da informação: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of market analysis for the area of ​​information security: a case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_PESSOAAlanAparecidoAndrade_CD2024.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.