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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/998
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello | pt.br |
dc.contributor.author | SANTANA, Igor Matheus de Castro | |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.contributor.other | SAÉS, Maria Elizete Luz | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-09T18:29:28Z | |
dc.date.available | 2017-08-09T18:29:28Z | |
dc.date.issued | 2015-12-07 | |
dc.identifier.citation | SANTANA, Igor Matheus de Castro. Narrativa transmídia nos jogos digitais: uma análise da saga Harry Porter, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/998 | |
dc.description.abstract | A Narrativa Transmídia, definida por Jenkins (2009), Scolari (2009) e Goisciola (2011), constitui em um recurso que utiliza uma mesma narrativa ou seu universo em diferentes tipos de mídia. O uso da narrativa transmídia nos jogos digitais vem crescendo e cada vez mais novos jogos com enredos provindos de outras formas de mídia estão sendo lançados no mercado. Deste crescimento surge o objetivo deste estudo que é analisar a relação dos jogos digitais com o recurso de narrativa transmídia a fim de destacar a importância deste recurso narrativo e sua viabilidade de uso. Para atingir este objetivo foram usados os produtos midiáticos da franquia Harry Potter, criada por JK Rowling e constituída por livros, filmes e jogos, sendo este último o enfoque deste estudo. Os objetos de estudo supracitados foram descritos e discutidos, usando sua narrativa, seu lucro e sua aceitação por crítica especializada e pelos jogadores. Os resultados demonstram que o recurso de narrativa transmídia influencia apenas na lucratividade dos jogos, uma vez que traz uma base de consumidores provindos de outras mídias, mas não influencia na qualidade e aceitação da obra, sendo esta medida por diversos outros fatores como jogabilidade, gráficos e controles. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Narrativa transmídia nos jogos digitais: uma análise da saga Harry Porter | pt_BR |
dc.title.alternative | Transmedia narrative in digital gaming: an analysis of the Harry Porter saga | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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