Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/997
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.author | HENCKLEIN, Carolina Ribeiro | |
dc.contributor.other | PEZZO, Agnaldo Pescelaro | pt.br |
dc.contributor.other | RAMOS, Graziela Rocha Reghini | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-09T18:10:10Z | |
dc.date.available | 2017-08-09T18:10:10Z | |
dc.date.issued | 2015-06-26 | |
dc.identifier.citation | HENCKLEIN, Carolina Ribeiro. Estereótipo feminino em jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/997 | |
dc.description.abstract | Neste estudo, serão analisadas as características físicas e psicológicas das personagens femininas dentro dos jogos eletrônicos investigando se há ou não a existência de estereótipos. Foram consultadas teses, dissertações, trabalhos de conclusão, monografias, vídeos-análise, sites e próprios videogames e investiga-se se havia padrões que se repetissem nas personagens, com as informações recolhidas, como: caracterização física, figurino, construção psicológica, desenvoltura dentro do jogo e as habilidades – físicas ou intelectuais –, tendo essas informações é possível identificar três tipos de estereótipos e três subcategorias dos mesmos, para cada um possui exemplos na história dos jogos digitais no período de 1980 até 2014, estabelece-se casos onde ocorriam variações sutis, dependendo do papel desempenhado pela mulher. Com isso pode-se concluir a razão do uso desses estereótipos e o porquê de eles serem bem aceitos por determinado público e não por outro, esse estudo também deu abertura para pesquisas posteriores na área, pois esse tema é pouco explorado atualmente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Estereótipo feminino em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Female stereotype in digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20151S_HENCKLEINCarolinaRibeiro_CD2121.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.