Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9959
Title: Jogo de Tabuleiro : Eita! A economia quebrou
Other Titles: Board Game : Jeez! the economy broke
Authors: AMARAL, Pedro Borges do
ARAÚJO, Gustavo Gil
BIZARRE, Luan
KRAWCZYK, Igor Stanislau
MARQUES, Samantha da Silva
TRINDADE, Vinicius da Silva
Advisor: SANTOS NETO, Luiz Gonzaga dos
Other contributor: LIMA, Fagner Gustavo Fortunato de
MOLINARI, Silvio Luiz
NEVES, Elsi Mara Vannucci
SANTOS NETO, Luiz Gonzaga dos
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Jogos de tabuleiro
Issue Date: 27-Jun-2022
Publisher: 228
Citation: AMARAL, Pedro Borges do; ARAÚJO, Gustavo Gil; BIZARRE, Luan; KRAWCZYK, Igor Stanislau; MARQUES, Samantha da Silva; TRINDADE, Vinicius da Silva. Jogo de tabuleiro : Eita! A economia quebrou. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2022.
Abstract: Segundo pesquisas desenvolvidas pela S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey (Pesquisa Global de Educação Financeira da divisão de ratings e pesquisas da Standard & Poor’s, 2015) o Brasil não possui um bom conhecimento sobre financias e economia, no qual 71,4% da população está endividada e 54% não possuí interesse em sua vida financeira. Tendo em mente que a maioria das pessoas se encontram nessa situação por falta de aprendizado e oportunidade. O vigente projeto propõe a construção de um jogo de tabuleiro com a ideia de educar financeiramente crianças e jovens de forma lúdica e dinâmica, visando ajudar inúmeras pessoas a terem um melhor intelecto sobre economia básica. O jogo apresenta situações recorrentes dentro do mercado de valores internacional para que assim haja um entendimento popular com estas situações mais complexas que ocorrem diariamente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso ao Curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual do Jaraguá, orientado pelo Profº Luiz Gonzaga, como requisito parcial para a para obtenção do título de Técnico em Administração.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9959
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.