Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9942
Title: Análise de ferramentas de monitoramento: CACTI vs ZABIX
Other Titles: Monitoring tools analysis: CACTI vs ZABBIX
Authors: TECA, Fernando Massuca
Advisor: MARTINS, Henrique Pachioni
type of document: Artigo científico
Keywords: Gerência de redes;Monitoramento;Redes de computadores
Issue Date: Jul-2021
Publisher: 196
Citation: TECA, Fernando Massuca. Análise de ferramentas de gerência de redes. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2021.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo abordar acerca de duas das principais ferramentas de monitoramento de rede o CACTI e ZABBIX. Podemos concluir que redes de computadores hoje são cada dia mais imprescindível no cotidiano das pessoas e que colidem continuamente no desenvolvimento mundial globalização, transações comerciais, e, especialmente, no crescimento das sociedades. Para que as redes de computadores possam exercer bem suas funções e alcançar os objetivos pretendido, é necessário que se faça o séquito do desempenho delas. Nesta ordem, entram em ação as ferramentas de gerenciamento e monitoramento de redes, que estará sendo abordadas durante este trabalho de pesquisa, em uma análise feita em um ambiente virtualizado. A análise tem como objetivo a definição qual das ferramentas possui o melhor desempenho, abordando, exploração e demonstração dos recursos e o monitoramento em duas ferramentas: Cacti e Zabbix, usando como uns dos critérios de avaliação, a implementação e instalação das ferramentas, configuração de hosts e serviços e a capacidade de gerar informações claras e objetivas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9942
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
redesdecomputadores_2021_1_fernandoteca_analisedeferramentasdegerenciaderedes.pdf
  Restricted Access
1.33 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.