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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/994| Title: | Jogos digitais no tratamento de crianças com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade - TDAH |
| Other Titles: | Digital games in the treatment of children with attention deficit hyperactivity disorder - ADHD |
| Authors: | ALMEIDA, Priscilla Aparecida Pinheiro de |
| Advisor: | VENTURA, Acácia de Fátima |
| Other contributor: | ARANHA, Maria Cristina Luz Fraga Moreira RONDELLI, José Luiz |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Informática - medicina;Jogos eletrônicos |
| Issue Date: | 23-Jun-2015 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | ALMEIDA, Priscilla Aparecida Pinheiro de. Jogos digitais no tratamento de crianças com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade - TDAH, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 |
| Abstract: | Este presente trabalho busca demonstrar como os jogos digitais podem ser úteis no tratamento de crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH. Este estudo contribui tanto para a área da saúde mental quanto para as áreas da educação e dos jogos digitais. O TDAH é uma síndrome que afeta muitas crianças no mundo, e que se ignorada, pode prosseguir e influenciar na vida adulta também, formando adultos com problemas de memória, desatentos, procrastinadores, muitas vezes com subempregos, portanto é preciso tratar as crianças a fim de evitar adultos com esse comportamento. De acordo com as referências utilizadas como metodologia no trabalho, os jogos digitais podem ser utilizados como ferramenta para motivar crianças com o transtorno, fazendo com que se interessem pelas lições, fiquem mais atentas e menos agitadas; no entanto, chegou-se a conclusão que os jogos a serem desenvolvidos com esta finalidade não podem ser entendidos como se fossem simples jogos educativos para crianças sem o diagnóstico, e sim precisam ser especificamente implementados para crianças diagnosticadas com o transtorno baseando-se nas características desse público infantil e em conjunto com responsáveis pelas áreas da saúde, educacional e de tecnologia de jogos digitais, para que possam auxiliar no tratamento de crianças com TDAH. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/994 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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