Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9927
Title: | Pequeno cofrinho: educação financeira infantil |
Authors: | MOREIRA, Arthur de Oliveira FIOROTO, Felipe Tadeu Fiorini GONÇALVES, Letícia Fernanda VIANA, Paulo Henrique Alves Marques CORREA, Marcelo da Silva SANTOS, Áquila Porfírio Almeida |
Advisor: | VALEZZI, Alexandre |
Other contributor: | MESQUITA, Antonio Rogério |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Desenvolvimento de software (educação);Educação financeira;Jogos eletrônicos;aplicativos móveis |
Issue Date: | 9-Dec-2021 |
Publisher: | 128 |
Citation: | MOREIRA, Arthur de Oliveira; FIOROTO, Felipe Tadeu Fiorini; GONÇALVES, Letícia Fernanda CORREA, Marcelo da Silva; VIANA, Paulo Henrique Alves Marques. Pequeno Cofrinho: Educação Financeira Infantil. 2021. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP, 2021 |
Abstract: | Os jogos são elementos fundamentais para o desenvolvimento dos jovens e adolescentes na escola. Estes aplicados como atividades lúdicas participam como facilitadores no processo de ensino e aprendizagem na Matemática em alunos do Ensino Fundamental e Médio. Este estudo visa compreender as principais práticas pedagógicas utilizadas no ensino e aprendizagem da Matemática Financeira e Estatística através dos jogos. Avalia, ainda, a contribuição dessa prática docente para o desenvolvimento dos educandos da educação básica. Busca-se também, investigar a importância da intervenção pedagógica para a construção de relações cognitivas que se traduzem em aprendizagem do ensino da Matemática. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9927 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Informatica_2021_2_Paulo Henrique Alves Marques VIANA_Pequeno Cofrinho Educação Financeira Infantil.pdf Restricted Access | 2.04 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.