Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9915
Title: Plano de negócios: Surf Base Hostel
Other Titles: Business plan: Surf Base Hostel
Authors: SILVA, Bruno Fernandes
PEREIRA, Diego Guilherme
Advisor: LOPES, Eloisa de Moura
FONTÃO, Henio
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Turismo;Natureza;Modelo de negócio;Investimentos;Empreendedorismo
Issue Date: 7-Dec-2021
Publisher: 133
Citation: SILVA, Bruno Fernandes; PEREIRA, Diego Guilherme. Plano de Negócios: Surf Base Hostel.2021. 66f. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba, Pindamonhangaba, 2021
Abstract: O Surf Base Hostel é a conexão entre a energia da natureza e a curiosidade do espectador, o empreendimento busca a essência da hospedagem com práticas sustentáveis e reciprocidade, procura alocar seus recursos em benefícios dos hospedes e visitantes. A ideia do negócio nasce de uma forte inspiração no estilo de vida livre da região de onde foi fundado, a Vila de Itamambuca, onde a cultura caiçara e o surf predominam, foi o berço adequado para implementação do Hostel. A hospitalidade encontrada é simplesmente incrível e tem sido o ponto chave para captação e fidelização dos frequentadores, como o espaço oferece diversas atividades como pista de skate, aulas de surf, meditação, slackline, não faltam opções para entretenimento. A vila cresceu muito nos últimos cinco anos e trouxe um público engajado em experiências ligadas a natureza, qualidade de vida e minimalismo; cada vez mais o ser humano parece ter consciência de que a vida agitada da cidade traz consequências drásticas, principalmente mentais, e com isso busca se hospedar em lugares mais afastados e próximos da natureza. O Hostel Surf Base consegue proporcionar esse tipo de experiências a seus hóspedes, com diversos atrativos e preços competitivos a estratégia tem funcionado desde sua fundação. O conceito de ecoturismo ganha força nos últimos anos e traz consigo uma conscientização necessária para preservação, a simples ligação do empreendimento com práticas sustentáveis pode mudar a escolha do hóspede, e influencia muito na hora da tomada de decisão. A temática do hostel leva em consideração esses fatores, combinando cores vivas e pinturas de elementos naturais a impressão é de um lugar hospitaleiro, vivo e ao mesmo tempo preocupado com a sustentabilidade.
Description: Todo empreendimento necessita de uma base financeira e planejamento, a pandemia nos mostrou que ainda temos muito a aprender em todos os aspectos de um negócio e as ferramentas estudadas no curso aplicadas no Hostel serviram para uma ampla perspectiva dos pontos a melhorar e de quais explorar; percebe-se uma falta de orientação de ordem financeira em negócios de pequeno e médio porte no Brasil, mesmo com toda o suporte do SEBRAE e de outras instituições na área, um curso em Gestão de Negócios tem muito a oferecer para quem atua ou pretende atuar no ramo, principalmente a percepção desenvolvida ao longo do curso proporciona confiança na tomadas de decisões de uma empresa. Todas abordagens demostradas neste trabalho servem como “lupa” de análise para o negócio e esperamos que os proprietários façam uso e consigam angariar investimentos para ampliar e corrigir o empreendimento, essa é nossa maior satisfação com a realização desse plano de negócios, a dedicação e envolvimento que tivemos com o lugar e com as pessoas envolvidas nesse projeto contribuíram muito para o bom andamento do planejamento e desenvolvimento das análises, com certeza serão muito úteis na expansão do Surf Base Hostel e certamente colheremos bons “frutos” dessa iniciativa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9915
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.