Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9894
Title: A importância das vacinas no ambiente de trabalho
Other Titles: The importance of vaccines in the workplace
Authors: ANDRADE, Wesley de Souza
GUIMARÃES, Eduarda da Cruz
NINA, Marlene Jhoselin Apaza
SANTOS, Mariana Nascimento Dias dos
Advisor: SANTOS NETO, Luiz Gonzaga dos
Other contributor: LIMA, Fagner Gustavo Fortunato de
MOLINARI, Silvio Luiz
NEVES, Elsi Mara Vannucci
SANTOS NETO, Luiz Gonzaga dos
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Atenção à saúde;Saúde pública;Campanha de vacinação
Issue Date: 27-Jun-2022
Publisher: 228
Citation: ANDRADE, Wesley de Souza; GUIMARÃES, Eduarda da Cruz; NINA, Marlene Juoselin Apaza; SANTOS, Mariana Nascimento Dias dos. A importância das vacinas no ambiente de trabalho. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2022.
Abstract: Nesta monografia são revistos os aspetos éticos relacionados com a questão da importância das vacinas no ambiente corporativo. O objetivo deste trabalho é esclarecer e orientar os colaboradores sobre hesitação e recusa vacinal, suas causas e consequências e fazer sugestões para enfrentar esse desafio. Demonstrar a importância das vacinas no ambiente de trabalho, para que através dele a sociedade comece a dar mais atenção a vacinação dos trabalhadores para que esta esteja em dia. No ambiente corporativo é necessário ter as informações e atitudes necessárias para que o vírus não circule dentro da empresa, para proteger a saúde de todos. A perda da confiança nas vacinas e nos programas de imunização pode levar à diminuição das coberturas vacinais com todas as suas consequências. Para que as vacinas atinjam plenamente seu potencial em saúde pública é necessário evitar movimentos antivacinas que utilizam conteúdos enganosos nas redes sociais para criar mistificações e manipular a população com as famigeradas “Fake News”.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso ao Curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual do Jaraguá, orientado pelo Profº Luiz Gonzaga, como requisito parcial para a para obtenção do título de Técnico em Administração.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9894
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.