Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9850
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBAGGIO, Roberson Luiz-
dc.contributor.authorMOREIRA, Michelle G. F.-
dc.contributor.authorGALVÃO, Sara Gomes-
dc.contributor.otherOLIVA, Angela Simone Ronqui-
dc.contributor.otherSOUZA, Thiago Hernandes de-
dc.date.accessioned2022-08-18T18:15:17Z-
dc.date.available2022-08-18T18:15:17Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.citationMOREIRA, Michelle G. F. GALVÃO, Sara Gomes. Markup versus mercado: um estudo de caso em comércio varejista de doces em assis-sp. 2022. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9850-
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo realizar um estudo de caso sobre comércio varejista de doces na cidade de Assis-SP e comparar os preços de vendas praticados conforme o valor de mercado, com o preço de venda obtido com o método markup. O método markup visa identificar um índice que cubra os custos e as despesas da empresa e proporcione o lucro desejado. Por meio de pesquisa descritiva e aplicada, foi realizado o levantamento das informações necessárias como custos, despesas e faturamento com base na pesquisa documental para a formação do índice de markup, para avaliar o preço correto dos produtos. O preço de venda é um fator muito importante para a empresa devido à grande concorrência existente, e por isso, nem sempre é possível adotar o markup para não perder vendas.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to carry out a study in a candy retail market in the city Assis – São Paulo statae and compare sales prices practiced according to the market value, with the sales price obtained by the mark up method. The markup method aims to identify an index that covers the company’s costs and expenses and provides the desired profit. Through a descriptive and applied research, the necessary information was collected, such as costs, expenses and billing, based on documental research for the formation of the markup index, to assess the correct price of the products. The sale price is a very important factor for the company due to the great competition that exists and because of that, it is not always possible to adopt the markup in order to lose sales.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarkup versus mercado: um estudo de caso em comércio varejista de doces em assis-sppt_BR
dc.title.alternativeMarkup versus market: a case study in candy retailing in assis-sppt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.