Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9840
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVA, Rafael Augusto-
dc.contributor.authorGUGLIELMETTI, Bruno Lucas-
dc.contributor.authorFREITAS, Carlos Miguel de-
dc.contributor.otherBAGGIO, Roberson Luiz-
dc.contributor.otherLUCCAS, Taciana Maria Lemes de-
dc.date.accessioned2022-08-18T17:51:40Z-
dc.date.available2022-08-18T17:51:40Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.citationGUGLIELMETTI, Bruno Lucas; FREITAS, Carlos Miguel de. Marketing Digital como ferramenta efetiva de comunicação. – SP, 2022. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9840-
dc.description.abstractO presente trabalho irá abordar como as marcas, por meio de seu marketing digital, no qual é responsável pela comunicação com o consumidor, pode aumentar sua visibilidade no mundo digital efetivamente. Os principais pontos abordados foram o conceito de marketing, marketing digital, streamer e seus tipos de conteúdo, tendo como autores fundamentais para a base teórica Kotler (2006) e Torres (2009). Além do desenvolvimento teórico, foi realizada uma pesquisa online, através do Google Forms, com pessoas da cidade de Assis e região, a fim de buscar respostas para questões nas quais ainda há pouco conteúdo disponível sobre. Por conseguinte, coletamos, analisamos e disponibilizamos os dados no vigente trabalho, com a finalidade de contribuir com o meio científico.pt_BR
dc.description.abstractThe present work will address how brands, through their digital marketing, in which they are responsible for communicating with the consumer, can effectively increase the brand's visibility in the digital world. The main points discussed were the concept of marketing, digital marketing, streamer, and their types of content, having as fundamental authors for the theoretical basis Philip Kotler and Cláudio Torres. In addition to theoretical development, an online survey was carried out, through Google Forms, with people from the city of Assis and region, to seek answers to questions on which there is still little content available about. Therefore, we collect, analyze, and make available the data in the current work, to contribute to the scientific community.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital como ferramenta efetiva de comunicaçãopt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing as an effective communication toolpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marketing Digital como ferramenta efetiva de comunicação.pdf
  Restricted Access
1.38 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.