Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9835
Title: Mulher no mercado de trabalho: debate sobre a importância na luta das mulheres por igualdade profissional e salarial no mercado de trabalho
Authors: AGNOLI, Beatriz Dei
MACHADO, Amanda Cristina
NASCIMENTO, Elaine Meira
OLIVEIRA, Ismara Cristina Landim
PINATI, Carla Garcia Ribeiro
Advisor: ZANQUIM, Stivi
type of document: Monografia
Keywords: Mercado de trabalho;Salários
Issue Date: 2022
Publisher: 091
Citation: AGNOLI, Beatriz Dei; MACHADO, Amanda Cristina; NASCIMENTO, Elaine Meira; OLIVEIRA, Isamara Cristina Landim; PINATI, Carla Garcia Ribeiro. Mulher no mercado de trabalho: debate sobre a importância na luta das mulheres por igualdade profissional e salarial no mercado de trabalho, 2022-Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022.
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo refletir sobre a importância na luta das mulheres por igualdade profissional e salarial no mercado de trabalho, ou seja, mostrar as reais dificuldades enfrentadas pelas mulheres durante o decorrer dos anos. Para o desenvolvimento deste trabalho, foram utilizados como procedimentos metodológicos as pesquisas bibliográficas com intuito de obter um levantamento histórico da inserção da mulher no mercado de trabalho, buscando ressaltar as dificuldades que se mantiveram perante o decorrer do tempo. Para complemento de dados quantitativos, foram incluídos dados obtidos através de pesquisas realizadas pela plataforma Google Forms durante o período de abril de 2022 a junho de 2022. A partir desses dados foi possível verificar que há anos as mulheres vêm lutando no mercado de trabalho em busca de respeito e espaço adequado no mercado de trabalho, diante das análises, foi possível inferir que faltam leis que defendam a luta por igualdade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9835
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- MULHER NO MERCADO DE TRABALHO-DEZ.22.pdf417.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.