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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/982
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | RAMOS, Graziela Rocha Reghini | pt.br |
dc.contributor.advisor | DEGRANDE JÚNIOR, Luiz Carlos | |
dc.contributor.author | SOUZA JÚNIOR, Guilherme de | |
dc.contributor.other | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.other | SILVA, Aline Bossi Pereira da | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-08T22:37:44Z | |
dc.date.available | 2017-08-08T22:37:44Z | |
dc.date.issued | 2015-12-10 | |
dc.identifier.citation | SOUZA JUNIOR, Guilherme de. Utilização de jogos para treinamentos corporativos, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/982 | |
dc.description.abstract | Este trabalho discute uma das formas mais antigas de transmissão de conhecimentos e valores, os jogos. Trabalhando com os conceitos de ludificação (gamification) e serious games, busca-se entender como essas técnicas são capazes de ajudar no ensino de pessoas, especialmente no que se refere ao ambiente empresarial, e por que as empresas ainda não são capazes de utilizar com propriedade tais estratégias nos treinamentos de seus colaboradores. Para isso, os dois conceitos são explicados, assim como seus benefícios e aplicações mais comuns. São ainda apresentadas diferentes pesquisas, relacionadas tanto a instituições nacionais quanto internacionais, referentes à quantidade de treinamentos realizados pelos funcionários de diferentes empresas e também à utilização de jogos digitais nas capacitações empresariais, que servem como base para a discussão sobre o uso ainda limitado tanto da ludificação quanto dos serious games nas diferentes organizações, apesar da eficiência comprovada de sua utilização. Tendo, portanto, como objetivo entender porque a utilização dos jogos nos treinamentos dos colaboradores ainda não é tão alta. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Educação corporativa | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Utilização de jogos para treinamentos corporativos | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of games for corporate training | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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