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Title: "Ações sociais"
Authors: FERREIRA, Amanda
PEREIRA, Eloiza
MARQUES, Juliana
DIAS, Jussara
AZEVEDO, Mariana
FERNANDES, Mirian
Advisor: COSTA, Maria Aparecida Machado da
type of document: Monografia
Keywords: Eventos
Issue Date: Dec-2015
Publisher: 172
Citation: FERREIRA, A. et al. "Ações sociais", 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Eventos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2015.
Abstract: As “AÇÕES SOCIAIS” são eventos de cunho social com o intuito de ajudar o próximo de alguma forma, seja com alimentos, dinheiro, carinho ou até mesmo diversão, como é o caso da Fábrica de Cultura que traz diversas formas artísticas para quem não tem oportunidade. Além disso, muitas empresas realizam esses eventos para melhoria de sua própria imagem. Esse tipo de projeto vem crescendo muito nos últimos tempos, pois a mobilização está sendo maior, com campanhas na televisão, internet, etc. Para nós que estamos realizando este trabalho, “AÇÕES SOCIAIS” é um tema que deve sempre ser ressaltado, pois o que sobra para nós, muitas vezes falta para outros. Ajudar colabora para o crescimento pessoal, depois de uma ação realizada, as pessoas nunca mais são as mesmas, além de ser um quesito que pode ser acrescentado no currículo e traz credibilidade para o candidato. Muitas pessoas sentem vontade de participar de eventos beneficentes, mas por motivos de oportunidade e tempo, não se tornam voluntárias. O objetivo é atrair essas pessoas e mostrar que esses projetos são muito viáveis e importantes. A ONG “Ainda há lugar” é só mais um exemplo de que vale a pena ajudar quem precisa. Para tanto devemos colher materiais, informações, mensagens, meios que tenham função de despertar generosidade e solidariedade das pessoas. Deve-se explorar os sentimentos de quem é voluntário ou não, pois temos que lutar pela igualdade e cidadania de todos, trazendo uma mensagem de humanização, com foco em comover o outro.
“SOCIAL ACTIONS” are social events with the aim of helping the close in some way, whether with food, money, affection or even entertainment, as is the case of Fábrica de Cultura, which brings different artistic forms for those who don't have the opportunity. In addition, many companies carry out these events to improve your own image. This type of project is growing a lot lately, because the mobilization is getting bigger, with campaigns in television, internet, etc. For those of us who are carrying out this work, “ACTIONS SOCIAL" is a theme that should always be highlighted, because what is left for us, often missing for others. Helping contributes to personal growth, after of an action performed, people are never the same, in addition to being a item that can be added to the curriculum and brings credibility to the candidate. Many people feel like participating in charity events, but for reasons of opportunity and time, they do not volunteer. The goal is attract these people and show that these projects are very viable and important. The NGO “Still there is a place” is just one more example of how it is worth helping those who need. For this we must collect materials, information, messages, means that have the function of awakening generosity and solidarity in people. one must explore the feelings of those who volunteer or not, as we have to fight for equality and citizenship for all, bringing a message of humanization, with Focus on touching the other.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9812
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