Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9778
Title: Educação financeira no ensino médio: aplicação através de jogo
Authors: SOUZA, Bianca Luisa dos Santos
RODRIGUES, Brenda Chrystine
PANULLO, Isabela
SANTOS, Júlia Mendes dos
CARVALHO, Stefani Carolina Sabino de
Advisor: FERREIRA, Alessandre de Oliveira
SILVA, Amanda Rodrigues da
type of document: Monografia
Keywords: Jogos educativos;Educação financeira;Finanças pessoais
Issue Date: 20-Dec-2021
Publisher: 115
Citation: SOUZA, Bianca Luisa dos Santos.RODRIGUES, Brenda Chrystine.PANULLO, Isabela.SANTOS, Júlia Mendes dos.CARVALHO, Stefani Carolina Sabino de. Educação financeira no Ensino Médio aplicação através de jogo, 2021.Trabalho de conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia,2021.
Abstract: O objetivo principal é de identificar a situação do ensino financeiro com intuito de promover conhecimentos em Educação Financeira, Consumismo e Resolução de Problemas, visando uma metodologia diferenciada para o ensino da Matemática Financeira, numa forma contextualizada, relacionando ao cotidiano dos alunos. Com a ajuda dos jogos que são como um auxiliador para a aprendizagem. Portanto, conclui-se que os jogos servem como uma ferramenta pedagógica de grande importância, colaborando em aspectos como a socialização, atenção e concentração, trazendo grande vantagem para a desenvoltura e a compreensão, fazendo com que os alunos sintam sede de conhecimento pelos conteúdos didáticos de uma forma diferente e prazerosa. O jogo tem como principal finalidade trazer o gosto pelo aprendizado dinâmico e divertido, com maior tempo de foco na atividade e na confraternização com seus colegas participantes. De modo geral esse tipo de ensino nas escolas é primordial para a vida dos jovens.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9778
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.