Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9688
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCRUZ, Marcos Mariano da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gabriela Rocha de-
dc.contributor.authorSOUZA, Geise Novaes de-
dc.contributor.authorSANTOS, Jadne da Silva-
dc.contributor.authorSILVA JÚNIOR, José Carlos da-
dc.date.accessioned2022-08-09T13:08:04Z-
dc.date.available2022-08-09T13:08:04Z-
dc.date.issued2022-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gabriela Rocha de; SOUZA, Geise Novaes de; SANTOS, Jadne da Silva; SILVA JUNIOR, Jose Carlos da. Plano de Marketing Natha de Chocolate. 2022. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Técnico em Marketing) - Etec Carlos de Campos, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9688-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (3° módulo do curso Técnico em Marketing) tem como principal objetivo apresentar as metas estipuladas pelo professor Marcos Mariano da Cruz; englobando diversos fatores do Marketing, separado em dois semestres com conteúdos diferentes. A primeira parte tem como principal foco a criação de uma agência; assim como a apresentando de todo seu pacote de marca, composto por logotipo e slogan, Missão, Visão e Valores, os serviços oferecidos, localização física do escritório, até nossa política de preços, estudo de referências do design de interiores do escritório; além do estudo do mercado com as agências concorrentes do mesmo porte que a E!Criative; a análise SWOT e o plano de comunicação planejados para divulgação da empresa. Já a segunda parte é composta pela apresentação; informações, pesquisa de mercado e todo o estudo da marca Natha e Chocolate e todas as questões gerais pertinentes à empresa. Assim como a Análise do Mercado, seguida pela Pesquisa do Mercado (onde foi realizada a análise do questionário disparado aos clientes). Finalizando foi feita a Análise SWOT, os Objetivos de Marketing; a atualização dos 4P’s após todo o estudo realizado e um Plano de Mídia que atenda os objetivos pontuados.pt_BR
dc.description.abstractThe present End of Course Work (3rd module of the Technical Course in Marketing) has as main objective to present the goals stipulated by the teacher Marcos Mariano da Cruz; encompassing several factors of Marketing, separated in two semesters with different contents. The first part has as its main focus the creation of an agency; as well as the presentation of its entire brand package, composed of logo and slogan, Mission, Vision, and Values, the services offered, the physical location of the office, even our pricing policy, the study of references of the office's interior design; besides the study of the market with competing agencies of the same size as E!Criative; the SWOT analysis, and the communication plan planned for the company's promotion. The second part is composed of the presentation, information, market research, and the entire study of the brand Natha e Chocolate, as well as all the general issues pertinent to the company. As well as the Market Analysis, followed by the Market Research (where the analysis of the questionnaire sent to customers was carried out). Finally, a SWOT Analysis, the Marketing Objectives, the updating of the 4P's after all the study carried out, and a Media Plan that meets the punctuated objectives were made.-
dc.description.abstractEl presente Trabajo de Conclusión de Curso (3er módulo del curso Técnico en Marketing) tiene como objetivo principal presentar los objetivos estipulados por el profesor Marcos Mariano da Cruz; encerrando varios factores del Marketing, separados en dos semestres con contenidos diferentes. La primera parte tiene como foco principal la creación de una agencia; así como la presentación de todo su paquete de marca, compuesto por el logo y el eslogan, la Misión, Visión y Valores, los servicios ofrecidos, la ubicación física de la oficina, incluso nuestra política de precios, el estudio de referencias del diseño interior de la oficina; además del estudio del mercado con las agencias competidoras del mismo tamaño que E!Criative; el análisis DAFO y el plan de comunicación que se planeó para publicitar la empresa. La segunda parte está compuesta por la presentación; la información, el estudio de mercado y todo el estudio de la marca Natha e Chocolate y todas las cuestiones generales pertinentes a la empresa. Así como el Análisis de Mercado, seguido de la Investigación de Mercado (donde se realizó el análisis del cuestionario enviado a los clientes). Por último, se realizó el Análisis DAFO, los Objetivos de Marketing; la actualización de las 4P's tras todo el estudio realizado y un Plan de Medios que cumpla con los objetivos marcados-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher045pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing Natha de Chocolatept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Plano MKT Natha de Chocolate.pdf3.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.