Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9660
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCESTARI, Isabel Cristina Rodrigues-
dc.contributor.authorSANTANA, João Pedro de Araújo-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, José Carlos Faria-
dc.date.accessioned2022-08-05T17:20:23Z-
dc.date.available2022-08-05T17:20:23Z-
dc.date.issued2022-06-23-
dc.identifier.citationSANTANA, João Pedro de Araújo; CAVALCANTE, José Carlos Faria. Modelo tripla hélice de inovação e sua contribuição para uma empresa de base tecnológica. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9660-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar o modelo de Tripla Hélice de Inovação, que postula a interação entre universidade-indústria-governo na criação de condições para a inovação na economia do conhecimento. De acordo com esse modelo, a indústria deve atuar na esfera produtiva, o governo na esfera institucional e a universidade deve se concentrar na geração de conhecimento e tecnologias, tornando possível assim, incentivar o desenvolvimento de novas soluções para a sociedade. Este trabalho constou de uma revisão bibliográfica complementado por um estudo de caso, observando o ambiente do Supera Parque e comprovando sua eficiência para empresas de base tecnológica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher284pt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleModelo tripla hélice de inovação e sua contribuição para uma empresa de base tecnológicapt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.