Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9659
Title: Logística e o sistema de produção sob encomenda: estudo de caso de uma marcenaria de médio porte de Ribeirão Preto (SP)
Other Titles: Logistics and the custom production system: a case study of a medium-sized carpentry shop in Ribeirão Preto (SP)
Authors: CEVIGLIERI, Henrique
Advisor: CESTARI, Isabel Cristina Rodrigues
type of document: Artigo científico
Keywords: Logistica empresarial;Controle da produção;Marcenaria;Produção por encomenda
Issue Date: 23-Jun-2022
Publisher: 284
Citation: CEVIGLIERI, Henrique. Logística e o sistema de produção sob encomenda: estudo de caso de uma marcenaria de médio porte de Ribeirão Preto (SP). Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2022.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da Gestão Logística para o funcionamento das empresas, independente de seu porte econômico. Neste trabalho foram apresentados os três principais tipos de sistemas de produção (em linha, em lotes e sob encomenda) e suas respectivas características de gestão logística. O sistema de produção sob encomenda pode ser melhor estudado através de um Estudo de Caso, realizado em uma marcenaria de médio porte, localizada na cidade de Ribeirão Preto/SP. É descrito neste trabalho como a marcenaria estudada utiliza e adapta o sistema de produção sob encomenda em seu processo produtivo, buscando obter uma maior eficiência produtiva.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9659
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.