Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9543
Title: | O marketing na empresa casa de ração - Família Animal. |
Authors: | PAIVA, Ana Júlia Cordeiro SOUZA, Franciele dos Santos TOLEDO, Jonatas Reis PEREIRA, Larissa dos Reis |
Advisor: | SANTOS, Márcia Regina dos ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de |
Other contributor: | SANTOS, Márcia Regina dos |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Estratégia organizacional;Ração |
Issue Date: | 28-Jun-2022 |
Publisher: | 026 |
Citation: | PAIVA, Maria Júlia Cordeiro; SOUZA, Franciele dos Santos; TOLEDO, Jonatas Reis; PEREIRA, Larissa dos Reis. O marketing na empresa casa de ração - FAMÍLIA ANIMAL. 2022. 57 p. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, 2022. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo estudar a aplicação da Administração no dia a dia
das empresas, especificamente na empresa Casa de Ração - Família Animal,
localizada no bairro do Pedregulho, que é um bairro de grande circulação e
movimentação de pessoas, no município de Guaratinguetá. A empresa não realiza o
Marketing, o que acaba por comprometer os negócios, denotando que o proprietário
não atribui a devida importância para esta área. De início, foram apresentados os
conceitos teóricos da Administração a partir de vários autores, fazendo com que as
mesmas consigam ascensão e estabilidade no mercado. Considerando a
necessidade de entender a origem desses conceitos, torna-se importante abordar
sua história e evolução no Brasil, além das teorias e suas áreas. Feito isso, foi
apresentado o município de Guaratinguetá, com sua história, peculiaridades e
aspectos de sua economia. Conhecer o município é preciso para contextualizar a
empresa, demonstrando as possibilidades que as mesmas têm, assim como a
permanência destas no mercado. A empresa selecionada para esse trabalho é uma
loja de ração que não realiza o Marketing, sendo esta a situação problema
considerada para o desenvolvimento de propostas. Por estar a pouco tempo no
mercado, observa-se que precisa implantar e estruturar suas estratégias de
Marketing, de modo a enfrentar a concorrência. Necessita também entender os 4
P’s, o que aborda a divulgação e outros pontos chaves, como por exemplo neste
caso, a promoção. Por fim, algumas propostas são apresentadas como possibilidade
de melhorias e incrementos na área do Marketing para, assim, fazer com que
consiga não só atrair novos clientes, mas também fidelizar os que já têm This project has the goal of studying the application of Administration in the daily life of the companies, especifically on the company Casa de Ração – Família Animal, localized on Pedregulho, that is a neighbourhood with a great people circulation and movimentation, in Guaratinguetá. The company doesn’t use Marketing, what harms the bussiness, exposing that the owner doesn’t really give the necessary attention to this area. In the beginning, the theoretical concepts of Administration were shown by many authors, which caused the rise and stability on the business. Considering the necessity of understanding the origin of these concepts, it’s important to approach its history and evolution in Brazil, besides the theories and its areas. After that, it was shown the city of Guaratinguetá with its peculiarities and aspects of its local economy. To understand the city, we need to contextualize the company, present the possibilities that it has, and its permanency on the market. The selected company for this Project is the pet store that doesn’t use a Marketing strategy, which is the problem situation studied to develop proposes. Since it isn’t on the market for a long time, you can see that you need to implant and structure its Marketing strat egics, to face the competition. It’s also necessary to understand the 4P’s, that addresses the advertisement and other key points, in this case, for example, the promotion. Finally, some proposes are presented as improvement and add-ons possibilites on the Marketing area so that it can lure new clients and gain the loyalty of the ones that it already has. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9543 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana Julia - Marketing empresa casa de ração.pdf Restricted Access | 649.8 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.