Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9499
Title: Reflexos do efeito chicote na cadeia de suprimentos de uma empresa do segmento de embalagens plásticas rígidas no setor de cosméticos
Authors: OLIVEIRA, Daniela Renata Pavan de
RODRIGUES, Moara
PEREIRA, Tatiana Harumi Siba
Advisor: INNOCENTE, Érico Francisco
type of document: Monografia
Keywords: Embalagens plásticas;Cadeia de suprimentos
Issue Date: 2012
Publisher: 114
Citation: OLIVEIRA, Daniela Renata Pavan, RODRIGUES, Moara, PEREIRA, Tatiana Harumi Siba. Reflexos do efeito chicote na cadeia de suprimentos de uma empresa do segmento de embalagens plásticas rígidas no setor de cosméticos. 2012.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2012.
Abstract: As empresas por muito tempo tem tentado eliminar as causas de excesso de estoques ou da falta de produtos. O Supply Chain Management faz a integração dos processos organizacionais otimizando o desempenho dos processos logísticos. Gerenciar a cadeia de suprimentos admite realizar muitas análises de extrema importância às empresas, como gestão de estoques, demanda, custos, entre outros. É neste cenário que o fenômeno do efeito chicote se faz presente causando malefícios e impactos negativos para as organizações. Visualizou-se que quanto mais afastada a empresa estiver do mercado consumidor, maiores serão as oscilações no tamanho dos estoques e dos pedidos. Por tanto, o presente estudo verifica os reflexos do efeito chicote na cadeia de suprimentos de uma empresa do segmento de embalagens plásticas rígidas no setor de cosméticos, tendo em vista as causas, os efeitos e como combatê-lo. A metodologia aplicada na elaboração desta monografia consistiu em entrevistas semiestruturadas de pesquisa de campo com os principais colaboradores envolvidos nos processos logísticos e em fundamentações bibliográficas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9499
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.