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Title: Plano de negócio: restaurante nostálgico
Other Titles: Business plan: nostalgic restaurant
Authors: ALMEIDA, Thais Silva de
BASSAI, Júlia França
LINO, Viviane Rodrigues da Silva
SANTOS, Maria Rebeca Landim dos
SILVA, Favaro Nascimento da
SILVESTRE, Maria Eduarda
Advisor: FONTES, David de Morais
Other contributor: MARCOLINO, Daniel
MARTINS, Juliana de Oliveira
SIMÃO, Alexandre Alves
type of document: Monografia
Keywords: Decoração;Layout;Gastronomia;Pesquisa;Restaurantes
Issue Date: 6-Jun-2022
Publisher: 238
Citation: ALMEIDA, Thais Silva de; BASSAI, Júlia França; LINO, Viviane Rodrigues da Silva; SANTOS, Maria Rebeca Landim dos; SILVA, Nicole Favaro Nascimento da; SILVESTRE, Maria Eduarda. Plano de negócio: restaurante nostálgico, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2022.
Abstract: O atual plano de negócio tem como objetivo apresentar com mais detalhes tudo sobre a ideia e funcionamento do restaurante com temática nostálgica chamado “Viagem Gastronômica”, que tem como foco despertar o sentimento de nostalgia, levando as pessoas a uma viagem no tempo, com o enfoque nas décadas de 60, 70, 80 e 90, trazendo à tona lembranças em quem as viveu ou a curiosidade dos mais jovens para que possam entender e reconhecer um pouco da história e fatos importantes que nos trouxeram até aqui. Essa “viagem no tempo” será proporcionada através da decoração, com detalhes e fatos marcantes de cada época, por meio do cardápio com receitas clássicas, levando a nostalgia com um toque de atualidade não só no restaurante fisicamente, mas também através do serviço de entregas em domicílio e por meio das atrações musicais que acontecerão periodicamente. Com isso a empresa tem o foco na qualidade do serviço, dos produtos e da experiência que deve ser levada ao cliente, buscando sempre sua satisfação total. O plano também mostra a fundamentação teórica, apresentando pesquisas e dados fundamentais para a idealização do restaurante além de fatores importantes que impactam a organização.
The current business plan aims to present in more details everything about the idea and how the nostalgic-themed restaurant called “Viagem Gastronômica” will work, which focuses on awakening the feeling of nostalgia taking people on a journey through time, with the focus on the 60s, 70s, 80s and 90s, bringing to light memories in those who lived in that time or the curiosity of younger people so that they can understand and recognize a little of the history and important facts that brought us here. This "time travel" will be provided through the decoration, with details and striking facts of each decade, through the menu with old and redesigned recipes, bringing nostalgia with a touch of the present not only in restaurants physically, but also through the service delivered at home and through musical attractions that will take place periodically. With this, the company is focused on the quality of service, products and the experience that must be brought to the customer, always seeking their total satisfaction. The plan also shows the theoretical foundation, presenting research and fundamental data for the idealization of the restaurant, in addition to important factors that impact the organization.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9443
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