Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9411
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FONTES, David de Morais | - |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Maria das Dores Costa | - |
dc.contributor.author | LIMA, Jéssica de Jesus Faria | - |
dc.contributor.author | MAIA, Luiz Henrique Galdeano | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Jardene Lopes | - |
dc.contributor.author | SILVA, Vitória Cristina Santos | - |
dc.contributor.other | MARCOLINO, Daniel | - |
dc.contributor.other | MARTINS, Juliana de Oliveira | - |
dc.contributor.other | SIMÃO, Alexandre Alves | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-26T19:27:59Z | - |
dc.date.available | 2022-07-26T19:27:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-24 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Jardene Lopes; LIMA, Jéssica de Jesus Faria; MAIA, Luiz Henrique Galdeano; ARAUJO, Maria das Dores de Matos; SILVA,Vitoria Cristina Santos; Eu estudante – conhecimento em suas mãos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9411 | - |
dc.description.abstract | Dados coletados de fontes de estudo entre os anos de 2017 até 2021, apresentam a precariedade do nível educacional brasileiro, que durante a pandemia do corona vírus tornou-se mais evidente. E este trabalho apresenta uma análise desses dados, que junto as teorias de treinamento e gestão de pessoas, traz uma resposta para diversos estudantes que não conseguem custear as diversas plataformas de ensino (EdTech) disponíveis no mercado para propiciar um desempenho suficiente para a execução de vestibulares, provas gerais e outras situações em que todo estudante já se viu enfrentando. A solução tem como objetivo a disponibilização de uma plataforma de suporte estudantil, voltada para estudantes de ensino médio e vestibulandos. O método utilizado para a solução do desfalque educacional, um aplicativo para auxílio educativo de acesso gratuito, que apresenta uma experiência única, completa e totalmente voltada a aprendizagem. A pesquisa do público-alvo, foi direcionada a estudantes de 15 a 20 anos de idade, no qual os resultados obtidos mostraram grande insatisfação das plataformas online utilizadas tanto para ensino à distância, quanto às plataformas pagas de cursos preparatórios para vestibulares. A partir dos resultados obtidos, a conclusão obtida é de que a oferta de plataformas acessíveis, não somente a quem tenha condições de pagar, mas também para a demanda que possui déficit estudantil, derivado de insuficiência do suporte escolar, traria uma solução mais efetiva. Durante o desenvolvimento do trabalho está tese é defendida e é apresentado os métodos para que uma educação eficiente chegue nas mãos de quem busca o mesmo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Data collected from study sources between the years 2017 to 2021, present the precariousness of the Brazilian educational level, which during the pandemic of the coronavirus became more evident. This work presents an analysis of these data, which, together with the theories of training and people management, brings an answer for several students who cannot afford the various teaching platforms (EdTech) available in the market to provide a sufficient performance for university entrance exams, general tests, and other situations that every student has faced. The solution aims to provide a student support platform, aimed at high school students and college entrance exam students. The method used to solve the educational gap, a free access educational aid application, presents a unique experience, complete and totally focused on learning. The research of the target audience was directed to students from 15 to 20 years old, in which the results obtained showed great dissatisfaction of the online platforms used both for distance learning and paid platforms for vestibular preparation courses. From the results obtained, the conclusion is that the offer of accessible platforms, not only for those who can afford to pay, but also for those who have student deficit, derived from insufficient school support, would bring a more effective solution. During the development of this work, this thesis is defended and the methods for an efficient education to reach those who seek it are presented. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 238 | pt_BR |
dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Eu estudante – conhecimento em suas mãos | pt_BR |
dc.title.alternative | I student – knowledge in your hands | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EU ESTUDANTE.pdf | 572.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.