Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9409
Title: A viabilidade da produção de shampoos e condicionadores sólidos como impulsionadores do consumo consciente
Authors: SANCHEZ JUNIOR, Adailton de Oliveira
ALONSO, Giovanna
FIRMINO, Giovanna Lima
JESUÍNO, Helen Costa
PEREIRA, Luciana Trevisoli
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Plásticos (consumo);Plásticos biodegradáveis;Sustentabilidade;Cosméticos;Cabelo;Higiene;Materiais de embalagem;Embalagens plásticas
Issue Date: 2022
Publisher: 029
Citation: SANCHEZ JUNIOR, Adailton de Oliveira; ALONSO, Giovanna; FIRMINO, Giovanna Lima; JESUÍNO, Helen Costa; PEREIRA, Luciana Trevisoli. A viabilidade da produção de shampoos e condicionadores sólidos como impulsionadores do consumo consciente. 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2022.
Abstract: Com o aumento da população e do consumo desenfreado de produtos com embalagens plásticas, nosso meio ambiente vem sofrendo um impacto negativo muito grande. Em especial, os oceanos, junto dele a vida marinha, que está sendo ameaçada com muita quantidade de plástico. Pensando neste problema que ameaça todo esse ecossistema, pensamos na sustentabilidade como uma alternativa para reduzir esses impactos que afetam os nossos mares. Um dos produtos que afetam muito a vida marinha, com suas embalagens plásticas, são os shampoos e condicionadores líquidos. Foi desenvolvido uma pesquisa com questionário on-line, com o público da cidade de Araraquara, fazendo uma análise para determinar o perfil do consumidor, quanto ao consumo de produtos capilares. Foi feito um estudo de mercado e custos de shampoos e condicionadores líquidos comum. Como uma alternativa sustentável, este projeto estuda a viabilidade da produção do shampoo e condicionador sólido, que são feitos com ingredientes naturais e não utiliza água e nem embalagens plásticas. Suas embalagens são biodegradáveis, contribuindo com menos impacto ambiental.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9409
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.