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Title: Qualidade de vida no trabalho: o impacto psicológico nos operadores de call center
Authors: BARROS, Ana Clara Toledo
SILVA, Ana Júlia Dell Isola
FORTUNATO, Giovanna Pereira
ARAUJO, Henrique Alves
KAJITA, Larissa Mayumi
GALDINO, Lucca Pires
Advisor: MALVA, Fernando
Other contributor: SOUZA, Francimar dos Santos
type of document: Monografia
Keywords: Qualidade de vida no trabalho;Psicologia organizacional;Telemarketing
Issue Date: Jul-2022
Publisher: 211
Citation: BARROS, Ana Clara Toledo; SILVA, Ana Júlia Dell Isola; Fortunato, Giovanna Pereira; ARAUJO, Henrique Alves; KAJITA, Larissa Mayumi; GALDINO, Lucca Pires. Qualidade de vida no trabalho: o impacto psicológico nos operadores de call center. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2022.
Abstract: A qualidade de vida no trabalho, aos longos dos anos foi evoluindo até chegar atualmente, onde podemos perceber que os trabalhadores conquistaram muitas coisas, em relação a qualidade de vida e fatores motivacionais. A evolução tecnológica, e as novas relações com o trabalho, geraram grande necessidade de dar mais valor e atenção no bem-estar do trabalhador. Deste modo observar a necessidade só trabalhador e compreendê-las se torna algo necessário, onde se deve abranger o físico, psicológico social, levando em consideração operadores de call center que sofrem e tem necessidade de uma melhor condição de vida. O presente estudo, tem como objetivo analisar como a qualidade de vida no trabalho em operadores de call center se faz necessária para contribuir e minimizar os impactos do estresse ocupacional dos trabalhadores. Os resultados demonstram que a qualidade de vida deve estar presente na vida de todo trabalhador, tendo em vista que, a qualidade de vida no trabalho só traz benefícios, tanto para o empregado, tanto para o empregador. Tendo em vista que a qualidade de vida em operadores de call center, quase não existe, com nossas pesquisar, percebemos que os trabalhadores dessa área, necessitam de uma melhor qualidade de vida, para se manterem em seus empregos.
The quality of life at work, over the years, has evolved until it reaches today, where we can see that workers have achieved many things, in relation to quality of life and motivational factors. Technological evolution and new relationships with work have generated a great need to give more value and attention to the well-being of workers. In this way, observing the need only for workers and understanding them becomes something necessary, where the physical, psychological and social aspects must be covered, taking into account call center operators who suffer and need a better living condition. The present study aims to analyze how the quality of life at work in call center operators is necessary to contribute and minimize the impacts of occupational stress on workers. The results demonstrate that the quality of life must be present in the life of every worker, considering that the quality of life at work only brings benefits, both for the employee and for the employer. Considering that the quality of life in call center operators is almost non-existent, with our research, we realized that workers in this area need a better quality of life to stay in their jobs.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9372
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