Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9133
Title: Produção de pepino japonês (Cucumis sativus L.) enxertado em solo contaminado com nematóide-das-galhas (Meloidogyne incognita).
Authors: GUIMARÃES, Liliane Alves
MARQUES, Tayná Patrício
Advisor: SILVA, Reginaldo Borges da
Other contributor: BELEZE, Luiz Alberto
type of document: Monografia
Keywords: Pepino;Pepino
Issue Date: 2-Dec-2021
Publisher: 084
Citation: GUIMARÃES, Liliane Alves; MARQUES, Tayná Patrício. Produção de Pepino japonês (Cucumis sativus L.) enxertado em solo contaminado com nematóide-das-galhas (Meloidogyne incognita). 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Agropecuária) - ETEC Orlando Quagliato. Santa Cruz do Rio Pardo, 2021
Abstract: O pepineiro (Cucumis sativus L.) pertencente à família das cucurbitáceas é uma planta originária da Ásia de grande importância para o desenvolvimento do agronegócio Brasileiro, que sob a utilização de uma produção intensiva da mesma cultura, em ambiente protegido, pode aumentar os inóculos de patógenos habitantes no solo como o nematóide das galhas, visto isso o presente trabalho visou a utilização de técnicas para que o agricultor seja capaz de produzir frutos e realizar o manejo do solo contaminado simultaneamente. Assim sendo, as mudas enxertadas é uma das superiores escolhas, visto que algumas culturas são resistentes a esse tipo de nematóide assim como na cultura da abóbora a qual foi destinada a esse experimento. As principais características observadas foram em relação a adaptação da enxertia no solo contaminado, o crescimento vegetativo e a produção de frutos. O presente trabalho teve uma ótima produção e surpreendente resultado, foi possível como o desejado a produção no solo contaminado através da utilização de porta-enxertos. Palavras-chave: Cucumis sativus L. Enxertia. Nematóides.
Description: Trabalho de conclusão de curso
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9133
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.