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dc.contributor.advisorLUCCAS, Taciana Maria Lemes de-
dc.contributor.authorSANTOS, Alison Fernando Rodrigues do-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Ana Carolina Andrade de-
dc.date.accessioned2022-06-30T19:23:46Z-
dc.date.available2022-06-30T19:23:46Z-
dc.date.issued2018-12-20-
dc.identifier.citationSANTOS, Alison Fernando Rodrigues dos; OLIVEIRA, Ana Carolina Andrade de. A influência da comunicação no pequeno varejo. 2018. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9116-
dc.description.abstractEste trabalho teve como finalidade, por meio de conceitos e definições, discorrer sobre a influência que a comunicação exerce no pequeno varejo, visando mostrar como este recurso, se bem aplicado, pode alavancar as vendas, levando a empresa a conquistar posicionamento de mercado, com a valorização da marca, assim como a promoção da competitividade, entre muitos outros fatores positivos. Este estudo concentrou-se nas formas de comunicação do pequeno varejo e nas ferramentas mais viáveis para que ela se efetive, podendo, ainda, criar melhores estratégias de comunicação, aprimorando o marketing e, assim, atingindo o público-alvo. Cabe salientar que o pequeno varejo deve, também, estar atento à economia do País, além disso, saber o tempo certo para investir é crucial, evita desperdício de tempo e dinheiro, bem como selecionar os melhores canais de comunicação para transmitir a informação do produto ou serviço de uma maneira mais eficaz e eficiente. Pode-se verificar que o empreendedor necessita ter conhecimento sobre os melhores canais de comunicação para o seu negócio, assim como economia, marketing, e precisa definir melhores estratégias comunicativas para tomada de decisão. Desta forma, ao aplicar pragmaticamente em seu empreendimento, buscando sempre o conhecimento e o aperfeiçoamento das técnicas existentes, e também de novas ferramentas que surgem periodicamente, pode tornar ágeis os processos de transmissão das informações do produto ou serviço ao público-alvo.pt_BR
dc.description.abstractThis work had as purpose, by means of concepts and definitions, discuss the influence that the communication exercises in small retail, aiming to show how this feature, if properly applied, can leverage sales, leading the company to conquer market positioning, with the appreciation of the mark, as well as the promotion of competitiveness, among many other positive factors. This study focused on forms of communication of small retail and most viable tools to effect, and can also create better communication strategies, enhancing marketing and thus reaching the target audience. It's up to point out that the small retail must also be attentive to the country's economy, moreover, know the right time to invest is crucial, it avoids waste of time and money, as well as select the best communication channels to transmit the information of product or service in a more effective and efficient. You can verify that the entrepreneur needs to have knowledge on the best communication channels for your business, as well as economics, marketing, and need to define communicative strategies best for decision-making. Thus, when applying in your enterprise, pragmatically always seeking knowledge and the improvement of existing techniques, and new tools that arise periodically, can make agile the processes of information transmission product or service to the audience.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia publicitáriapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência da comunicação no pequeno varejopt_BR
dc.title.alternativeThe influence of communication in small retailpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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