Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9052
Title: O e-commerce e a conquista de clientes em tempos de pandemia através do marketing digital
Authors: VIEIRA, Arielly Caroline
SARTORI, Bruna
MARTINS, Heloisa Ferreira
SILVA, Izadora Tomaz da
FARINA, Maria Eduarda Fidelis
CODOLO, Natielly Helena
LEODORO, Vitória Maria
Advisor: ALMEIDA, Paula Bilatto
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Pandemias;Marketing on-line
Issue Date: 18-Nov-2021
Publisher: 151
Citation: VIEIRA, Arielly Caroline; SARTORI, Bruna; MARTINS, Heloisa Ferreira; SILVA, Izadora Tomaz da; FARINA, Maria Eduarda Fidelis; CODOLO, Natielly Helena; LEODORO, Vitória Maria. O e-commerce e a conquista de clientes em tempos de pandemia através do marketing digital. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi- Bebedouro, SP, 2021.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo estudar e-commerce e a conquista de clientes em tempos de pandemia através do marketing digital. Vivendo em um mundo globalizado e em meio a um cenário pandêmico é necessário criar estratégias para conquistar clientes e alavancar as vendas com o marketing digital no mercado online. Visando esclarecer e definir técnicas e métodos para permitir que o empreendedor obtenha sucesso em seu e-commerce mesmo em tempos de pandemia, através do marketing digital, foram aplicados dois questionários, um para os clientes, almejando entender o que mais os atraí e afugenta ao comprar digitalmente; e outro para os empreendedores, com o intuito de descobrir quais são as redes sociais mais utilizadas para a divulgação de seu comercio e se seria de seu interesse expandir seu negócio físico para o online. Foi perceptível que os clientes são interessados por promoções e feedback de outros compradores e receiam a clonagem de seus dados pessoais e a má qualidade do produto. Ao desfiar as respostas dos comerciantes, ficou claro que a maior parte dos comércios conseguiram manter suas vendas estabilizadas, e tendo com o maior meio de divulgação o Instagram e Facebook, boa parte dos questionados estão dispostos a adotar o e-commerce. Contudo, para alavancar as vendas com o e-commerce é necessário dar maior atenção ao marketing digital, pois é evidente que as redes sociais é o maior influente na hora da compra.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9052
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.