Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9048
Title: Re-cyclo: aplicativo de descarte consciente de materiais recicláveis
Authors: SOUSA, Letícia Caroline Lage de
NIZA FILHO, Paulo Sergio Moreira
FELIX, Victor Henrique Santana
RODRIGUES, Vitor da Fonseca
metadata.dc.contributor.advisor: LIMA, Jeferson Roberto de
metadata.dc.type: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Logística reversa;Reciclagem
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 211
Citation: SOUSA, Letícia Caroline Lage de; NIZA FILHO, Paulo Sergio Moreira; FELIX, Victor Henrique Santana; RODRIGUES, Vitor da Fonseca. Re-cyclo: aplicativo de descarte consciente de materiais recicláveis. 2021 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021.
Abstract: O projeto objetiva demonstrar a importância dos catadores de lixo no atual cenário brasileiro através de uma aplicação que incentiva o descarte consciente e a coleta seletiva, a fim de contribuir com o aumento dos baixos índices de reciclagem e apoiar um serviço de utilidade pública realizado pelos catadores. Com base nos estudos em JavaScript (JS), React Native, Firebase e Unified Modeling Language (UML) e a utilização da metodologia ágil, o aplicativo permite interações entre provedores de material descartável e pessoas que trabalham com reciclagem, facilitando o processo de retirada do lixo e estimulando uma prática pouco exercida. A aplicação possibilita o cadastro de diferentes usuários, a realização e recebimento de pedidos e a separação do lixo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9048
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mtec_desenvolvimento_de_sistemas_2021_2_leticia_caroline_lage_de_sousa_re-cyclo.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.