Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9031
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SOUZA, Érica Santos | - |
dc.contributor.author | BALDOINO, Gustavo Henrique Badoco | - |
dc.contributor.other | ROLAND, Carlos Eduardo de França | - |
dc.contributor.other | ARAÚJO, Érica Aparecida | - |
dc.contributor.other | SOUZA, Érica Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-22T17:50:28Z | - |
dc.date.available | 2022-06-22T17:50:28Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-20 | - |
dc.identifier.citation | BALDOINO, Gustavo Henrique Badoco. Distribuição física e armazenagem: estudo de caso DeG Representações. 2011. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca – “Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9031 | - |
dc.description.abstract | O trabalho abrange a logística de um modo geral, desde seu histórico que se da quando a mesma começa a ser utilizada, ou seja, desde sua criação até os dias atuais quando passa a auxiliar na administração seja ela de qual for o ramo de negócio. A logística surge através da necessidade militar para surpreender seus inimigos a alcançar melhores resultados e com isso reverter perca e prejuízos em ganhos e lucros. Ainda podemos afirmar que a logística vem para suprir uma necessidade de consumo que antes não disponibilizava produtos em épocas de escassez permanente. No Brasil passa a se estudar logística, ou seja, passa a ser compreendida através da necessidade de abastecimento ou suprir a demanda de produto, os usuários não habitavam perto do local de produção por esse motivo o produto leite passava por um processo de armazenagem, transporte e venda. Por isso existe uma infinidade de maneiras de disponibilizar o produto que pode ser classificado em produtos de consumo e produto industrializados. Com isso a logística passa a utilizar alguns modais de transporte. Modal de transporte é a forma com que o produto vai chegar em seu destino final, sendo assim podemos classificar os modais de transporte como: rodoviário, ferroviário, aeroviário, hidroviário e por dutos . Sendo uma ferramenta de apoio administrativo a logística vem fazendo um diferencial no mercado transformando perdas em ganhos e prejuízos em lucros e colocando manufaturado ou qualquer outro produto, material, pessoas ou qualquer outra coisa no local adequado, na hora marcada, o menor tempo possível e com um jeito diferenciado que o empregado pela concorrência | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 109 | pt_BR |
dc.subject | Organograma | pt_BR |
dc.subject | Fluxograma | - |
dc.subject | Qualidade do produto | - |
dc.subject | Transporte | - |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Distribuição física e armazenagem: estudo de caso DeG Representações | pt_BR |
dc.title.alternative | Physical distribution and storage: case study DeG Representações | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
4249.pdf Restricted Access | 536.04 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.