Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8974
Title: A terceirização ou opção por frota própria: estudo sobre três empresas transportadoras da região de Jundiaí, estado de São Paulo
Authors: CRUZ, Márcio Francisco da
Advisor: AGUIAR, João José Ferreira de
type of document: Monografia
Keywords: Controle de custos;Terceirização
Issue Date: 2012
Publisher: 114
Citation: CRUZ, Márcio Francisco. A Terceirização ou opção por Frota Própria: estudo sobre três empresas da Região de Jundiaí, Estado de São Paulo.. 2012.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2012.
Abstract: Na atual conjuntura econômica e globalizada toda e qualquer organização busca se manter competitiva e ao mesmo tempo manter os ganhos. Uma das maneiras encontradas para isso é cortar os custos. Desta forma este estudo apresenta como a área de logística é afetada com a contenção de custos. O trabalho desenvolveu se primeiramente tratando da contextualização logística, seguindo para os custos logísticos e desenvolvendo se especificamente na área de transporte. O trabalho apresenta através de levantamento bibliográfico com uma abordagem descritiva e abordagem qualitativa, as vantagens e desvantagens do outsourcing dentro da organização logística, após esse levantamento bibliográfico foi feito uma pesquisa de campo com entrevistas para após o cruzamento dos dados coletados comprovar se é ou não vantajoso para empresa transportadora terceirizar a frota de veículos da mesma. O cruzamento de dados e taxas referente à compra e a locação do transporte de entregas de organização dar-se á uma ideia no que tange a terceirização. A redução de custos alinhada ao bom atendimento mesmo que este seja terceirizado afetará a organização até que ponto. Acredita-se que com os resultados deste estudo obter-se-á uma maior clareza e um referencial no que tange a terceirização na organização ou departamento logístico assim seguindo de guia ou mesmo de preposto para posteriores estudos ou pesquisas correlacionadas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8974
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.