Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8956
Title: Gestão de estoque: estudo de caso farmácia hospitalar
Other Titles: Inventory management: hospital pharmacy case study
Authors: OLIVEIRA, Gil Silva de
Advisor: ARAÚJO, Érica Aparecida
type of document: Monografia
Keywords: Gestão de estoques;Farmácia hospitalar;Fármacos
Issue Date: 22-Nov-2013
Publisher: 109
Citation: OLIVEIRA, Gil Silva de. Gestão de estoque: estudo de caso farmácia hospitalar. 2013. Trabalho de Graduação em (Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Franca -" Dr. Thomaz Novelino", 2013.
Abstract: A administração da farmácia hospitalar visa a conciliação entre a utilização do recurso necessária, com o devido controle de qualidade, quantificação adequada dentro de espaço de tempo aceitável, com o menor custo possível, e o bem estar e saúde do paciente. Desta forma o objetivo do estudo e caracterizar a gestão de estoque de uma farmácia hospitalar. Para tanto, o trabalho foi desenvolvido a partir de uma abordagem qualitativa com caráter exploratório e estratégia de pesquisa, e uma revisão da literatura. O estudo permitiu verificar que o estoque de medicamento de uma farmácia hospitalar apresenta uma grande variedade de itens disposto em diferentes posições no seu fluxo de utilização, e que a falta de um medicamento pode ate ocasionar danos irreversíveis, isso mostra o quanto e importante as farmácias hospitalares manterem um certo estoque para uma boa gestão de estoque
The purpose of the Basic Administration Hospital pharmacyis the ability tore concilethe use ofre sourcenee ded,withproper quality control,andproper quantificationwithinacceptable amount of time, at the lowestpossible cost.The present studywas developedfrom aliterature review andalsocase study, aimed at convincing sampling will absolutely continuous adaptation to changes,frontace countless diversities relevantto the sector of hospital pharmacy to fill adispensation with excellence.Considering that the stock of medication from a hospital pharmacy offers a wide variety ofitem sarranged indifferent positions in their flow use,and that the lackof a drugcan even causea death,and it shows both major hospital skeepa certain stock.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8956
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4483.pdf
  Restricted Access
377.09 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.