Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8945
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBITTAR, Liene Cunha Viana-
dc.contributor.authorSILVA, Caroline Rocha Marcelino-
dc.contributor.otherBITTAR, Liene Cunha Viana-
dc.date.accessioned2022-06-13T19:07:25Z-
dc.date.available2022-06-13T19:07:25Z-
dc.date.issued2013-11-22-
dc.identifier.citationSILVA, Caroline Rocha Marcelino. Green marketing na propaganda de calçados em Franca-SP. 2013. Trabalho de Graduação em (Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Franca - "Dr. Thomaz Novelino", 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8945-
dc.description.abstractDe acordo com a necessidade de poupar o meio ambiente ou diminuir os impactos ambientais os consumidores estão cada vez mais exigentes e muitos são tocados pelo Green marketing e assim submetendo-se a produtos sem saber qual a real forma de produção e se realmente são ecológicos. Este trabalho bibliográfico e documental levou a um estudo de caso para saber qual a real forma de produzir sem agredir o meio ambiente com as tecnologias adequadas para esse movimento, notando, se cada indústria que propôs o marketing verde segue adequadamente o padrão para um calçado verde ou se é apenas uma propaganda com conteúdos falsos, assim chamando atenção do consumidor. O resultado deste estudo levou a concluir que todos os anúncios relacionados a esta pesquisa são de certa forma para chamar a atenção dos consumidores ligados a essa exigência ambiental, porém a empresa F se prontificou em responder o questionário o qual não foi suficiente para afirmar que faz parte de fato da produção limpa.pt_BR
dc.description.abstractAccording to the need to save the environment and reduce the environmental impacts consumers are increasingly demanding and many are touched by Green marketing and so undergoing products without knowing what the real form of production and if you really are environmentally friendly . This literature and documentary led to a case study to know the real way to produce without harming the environment with the right technologies for this motion , noting that each industry has proposed that green marketing appropriately follows the pattern for a green footwear or is it just an advertisement with false contents , thus calling attention of the consumer . The results of this study led to the conclusion that all listings related to this research are somehow to draw the attention of consumers connected to this environmental requirement , but the company F volunteered to answer the questionnaire which is not enough to state that makes in fact part of clean productionpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleGreen marketing na propaganda de calçados em Franca-SPpt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing in footwear advertising in Franca-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1 parte TG.pdf
  Restricted Access
252.97 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.