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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8919
Title: | Estudo de caso em uma multinacional de bens de consumo Utilizando-se dos 4 P’s de Marketing |
Other Titles: | Case study in a consumer goods multinational Using the 4 P's of Marketing |
Authors: | ADÃO, Túlio Cardoso |
Advisor: | CARLONI, Alessandro Ramos |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Estratégias mundiais;Máquinas-ferramenta (produção) |
Issue Date: | 13-Nov-2020 |
Publisher: | 109 |
Citation: | ADÃO, Túlio Cardoso. Estudo de caso em uma multinacional de bens de consumo Utilizando-se dos 4 P’s de Marketing. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Gestão da Produção Industrial). Faculdade de tecnologia " Dr. Thomaz Novelinho”, Franca, 2020. |
Abstract: | O presente trabalho evidencia o composto de marketing em uma organização
multinacional de bens de consumo. O trabalho está dividido em duas partes,
sendo a primeira destacando se os pontos teóricos e a segunda no estudo de
caso evidenciando a prática da ferramenta e seus resultados. A organização
multinacional produtora de bens de consumo tem diversos tipos de produtos
como os principais componentes do composto de marketing, porém os
componentes, preço, praça e promoção também peças chaves para o alcance
dos objetivos organizacionais da empresa. Com base nisso, o estudo se
caracteriza de tratar os 4 P’s de forma integrada. A organização busca oferecer
produtos com alto nível de qualidade, com finalidade de destacar a suas marcas
no mercado-alvo. Abordando o papel estratégico do Marketing na conquista do
mercado-alvo, demonstrando a importante prática de suas aplicações. E em
seguida no estudo de caso na multinacional de bens de consumo utilizando-se
da ferramenta 4 PS de marketing, demostrando a sua aplicabilidade. O objetivo
do presente trabalho foi caracterizar como o departamento de marketing da
organização atua em relação ao composto de marketing dos 4 Ps. Para alcançar
o objetivo proposto, utilizou-se como metodologia um estudo de caso, descritivo
e qualitativo. Para isso foram realizadas pesquisas bibliográficas diversas, a fim
de obter informações relevantes para a construção desse trabalho. Como
resultados obtidos, verificou-se que a empresa se utiliza muito bem das
ferramentas dos 4Ps, permitindo-se assim ganhos de mercado representativos
e uma exposição forte nas mídias, mantendo-se assim bastante conhecida e
competitiva no mercado. The present work highlights the marketing mix in a multinational consumer goods organization. The work is divided into two parts, the first highlighting the theoretical points and the second the case study showing the tool's practice and its results. The multinational consumer goods organization has several types of products as the main components of the marketing mix, but the components, price, place and promotion are also key parts for achieving the company's organizational objectives. Based on this, the study is characterized by treating the 4 P's in an integrated manner. The organization seeks to offer products with a high level of quality, in order to highlight its brands in the target market. Addressing the strategic role of Marketing in conquering the target market, demonstrating the important practice of its applications. And then in the case study at the consumer goods multinational using the 4 PS marketing tool, demonstrating its applicability. The objective of the present work was to characterize how the organization's marketing department operates in relation to the 4 Ps marketing mix. To achieve the proposed objective, a case study, descriptive and qualitative, was used as methodology. For that, diverse bibliographic researches were carried out, in order to obtain relevant information for the construction of this work. As results obtained, it was found that the company uses the tools of the 4Ps very well, thus allowing representative market gains and a strong exposure in the media, thus remaining well known and competitive in the market. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8919 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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