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Title: Estudo de caso em uma multinacional de bens de consumo Utilizando-se dos 4 P’s de Marketing
Other Titles: Case study in a consumer goods multinational Using the 4 P's of Marketing
Authors: ADÃO, Túlio Cardoso
Advisor: CARLONI, Alessandro Ramos
type of document: Monografia
Keywords: Estratégias mundiais;Máquinas-ferramenta (produção)
Issue Date: 13-Nov-2020
Publisher: 109
Citation: ADÃO, Túlio Cardoso. Estudo de caso em uma multinacional de bens de consumo Utilizando-se dos 4 P’s de Marketing. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Gestão da Produção Industrial). Faculdade de tecnologia " Dr. Thomaz Novelinho”, Franca, 2020.
Abstract: O presente trabalho evidencia o composto de marketing em uma organização multinacional de bens de consumo. O trabalho está dividido em duas partes, sendo a primeira destacando se os pontos teóricos e a segunda no estudo de caso evidenciando a prática da ferramenta e seus resultados. A organização multinacional produtora de bens de consumo tem diversos tipos de produtos como os principais componentes do composto de marketing, porém os componentes, preço, praça e promoção também peças chaves para o alcance dos objetivos organizacionais da empresa. Com base nisso, o estudo se caracteriza de tratar os 4 P’s de forma integrada. A organização busca oferecer produtos com alto nível de qualidade, com finalidade de destacar a suas marcas no mercado-alvo. Abordando o papel estratégico do Marketing na conquista do mercado-alvo, demonstrando a importante prática de suas aplicações. E em seguida no estudo de caso na multinacional de bens de consumo utilizando-se da ferramenta 4 PS de marketing, demostrando a sua aplicabilidade. O objetivo do presente trabalho foi caracterizar como o departamento de marketing da organização atua em relação ao composto de marketing dos 4 Ps. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se como metodologia um estudo de caso, descritivo e qualitativo. Para isso foram realizadas pesquisas bibliográficas diversas, a fim de obter informações relevantes para a construção desse trabalho. Como resultados obtidos, verificou-se que a empresa se utiliza muito bem das ferramentas dos 4Ps, permitindo-se assim ganhos de mercado representativos e uma exposição forte nas mídias, mantendo-se assim bastante conhecida e competitiva no mercado.
The present work highlights the marketing mix in a multinational consumer goods organization. The work is divided into two parts, the first highlighting the theoretical points and the second the case study showing the tool's practice and its results. The multinational consumer goods organization has several types of products as the main components of the marketing mix, but the components, price, place and promotion are also key parts for achieving the company's organizational objectives. Based on this, the study is characterized by treating the 4 P's in an integrated manner. The organization seeks to offer products with a high level of quality, in order to highlight its brands in the target market. Addressing the strategic role of Marketing in conquering the target market, demonstrating the important practice of its applications. And then in the case study at the consumer goods multinational using the 4 PS marketing tool, demonstrating its applicability. The objective of the present work was to characterize how the organization's marketing department operates in relation to the 4 Ps marketing mix. To achieve the proposed objective, a case study, descriptive and qualitative, was used as methodology. For that, diverse bibliographic researches were carried out, in order to obtain relevant information for the construction of this work. As results obtained, it was found that the company uses the tools of the 4Ps very well, thus allowing representative market gains and a strong exposure in the media, thus remaining well known and competitive in the market.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8919
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