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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8904
Title: | Produto tipo hambúrguer de lentilha |
Authors: | OLIVEIRA, Isabel Araujo de RIBEIRO, Maria Gabriely Felix SANTOS, Maylon Henrique dos ASSIS, Sabrinna Farias Martins de PINTO, Sara Rodrigues GUEDES, Stela Medina |
Advisor: | RODRIGUES, Maira Claudia Silva de Oliveira |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Hambúrguer;Lentilha |
Issue Date: | 7-Dec-2021 |
Publisher: | 172 |
Citation: | OLIVEIRA, I. A. de et al. Produto tipo hambúrguer de lentilha , 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Alimentos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021. |
Abstract: | O veganismo é um hábito alimentar que está se tornando cada vez
mais comum, devido a conscientização ambiental, preocupação com os animais
e pela busca de uma qualidade de vida melhor. Alimentos industrializados
destinados ao público vegano e vegetariano são limitados e, muitas vezes,
apresentam custo elevado e baixo valor nutricional. O objetivo desse trabalho foi
desenvolver um produto tipo hambúrguer de lentilha focado para um público
vegano, visando expandir as opções de compras no mercado alimentício. A
elaboração dos hambúrgueres propostos foi viável, obtendo-se produtos com
boa aceitação sensorial e valor nutricional considerável. Nosso maior objetivo
inicialmente foi alcançar o público vegano, mas com base nas análises,
percebemos que alcançamos pessoas que não são veganas, mas que
comprariam o produto. Veganism is an eating habit that is becoming increasingly more common, due to environmental awareness, concern for animals and the search for a better quality of life. Processed foods intended for vegan and vegetarian audiences are limited and often have high cost and low nutritional value. The objective of this work was develop a lentil hamburger-type product focused on an audience vegan, aiming to expand shopping options in the food market. THE elaboration of the proposed hamburgers was feasible, obtaining products with good sensory acceptance and considerable nutritional value. Our biggest goal initially was to reach the vegan audience, but based on the analyses, we realize that we reach people who are not vegan, but who would buy the product. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8904 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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